sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Parece piada, mas não é. (Republicação)

Estava eu esperando o ônibus que me traria de volta de São Paulo para Ribeirão Preto, às 23:00 desta segunda feira.
 
O ônibus encosta na plataforma e me dirijo a ele.

Em minha frente, na fila, uma senhora e seu filho. Ele com bolsa escolar, ela com malas e uma "mala" de plástico, toda furada.

Era um daqueles compartimentos para transportar animais e, descobri depois, havia um cachorro lá dentro.

O diálogo evoluiu entre ela e o motorista assim:

- Motorista, o senhor tem compartimento especial para animais?

Ao receber uma resposta negativa, ela insistiu:

- Ele (o cachorro, presumo) pode ir ali na frente com o senhor?

Nova negativa e ela não se deu por satisfeita?

- Ele pode ir comigo?

Não sei a resposta do motorista pois nessas alturas já me encontrava dentro do ônibus, mas minutos mais tarde estavam, a senhora, o filho e o cachorro sentados nas poltronas 03 e 04 do ônibus.

Há poucos assentos de distância de onde eu me acomodava.

E o cachorro não parava de latir!

Com minha paciência habitual, minha calma e serenidade, pensei sozinho com meus botões na poltrona 09:

- "Essa desgraça vai latir a viagem inteira!".

Eu viajo de madrugada às segundas feiras e conto com as parcas horas de sono no busão para poder levantar menos exausto no dia seguinte.

Sorte que a senhora percebeu o equívoco e "despachou" seu querido animal de estimação, com as demais bagagens, no bagageiro do ônibus.

Acredite, latidos abafados do animal foram ouvidos ao longo da viagem toda.

Não me incomodou, pois o volume não era suficiente para me acordar; porém a certa altura da viagem, acordei e não ouvi mais os latidos.

Com todo o meu amor e sentimento humanitário pelos animais, em especial pelos caninos, pensei sozinho com meus botões:

- "Existe um Deus, Ele é misericordioso e o cachorro morreu".

Confesso que desci na rodoviária com tanta pressa que não esperei para ver o desfecho da história.

Já rodei sites e mais sites de jornais e/ou notícias Riberãopretanas na busca de manchetes do tipo:

"Cachorro encontrado morto em bagageiro de ônibus".

"Dona de cachorro processa empresa de ônibus por morte do animal".

"Cachorro morre misteriosamente em viagem de ônibus. Estudante da PUC é principal suspeito".

"Cachorro morre depois de comer meias sujas que estavam em malas de bagageiro de ônibus".

"Motorista é assassinado por não aceitar cachorro como co-piloto".

Já pensaram nisso?

Dava até processo da Sociedade Protetora dos Animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário