terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Estacionar: Missão impossível.

Coisa que me irrita é tentar achar vaga para estacionar e não conseguir.

Chego a ficar estressado, nervoso, brabo, talvez até chato!

Trata-se de uma doença denominada "Síndrome do nervosismo por falta de vaga para estacionar o carro" e que em mim, curiosamente, não ocorre quando vou a São Paulo. Talvez porque ao sair de casa em direção à Pauliceia Desvairada, meu cérebro maluco já fica pré disposto.

O centro racional do cérebro envia ao centro do stress a seguinte mensagem: "Tamo indo pra Sampa heim cara pálida?! Lá o trânsito é sinistro, fica sussa porque achar vaga lá é f... pra c...!".

Ou algo parecido. Quem sabe um pouco mais bem educado e formal.

Mas se em Sampa a Síndrome não se manifesta, o mesmo não posso dizer de outras cidades.

Ela acomete o Blogueiro, por exemplo, em Ribeirão Preto; seja à procura de vagas nas ruas da cidade, seja no estacionamento do Shopping. Meu cérebro ainda não entendeu que a Ribeirão de hoje não é a da minha infância.

Meu cérebro ainda não se tocou que a cidade inchlou e o trânsito tornou-se o caos grande parte por culpa dos motoristas que não entendem para que servem seta e luz de ré.

E (quem diria???) em Ipuã a Síndrome se manifesta vez ou outra.

Tente achar vaga aqui na pequena e pacata cidade de Santana nos locais abaixo mencionados (por favor, não estou fazendo merchan):

- Proximidades da Lotérica e Banco do Brasil.
- Em frente aos Correios.
- Na região que vai do Despachante do Piau até na loja Final 9.

Impossível!!!

Já pensei em várias saídas e não vejo uma luz no fim do túnel.

Quem sabe o Poder Público não sensibiliza com os apelos deste pobre sedentário que deseja estacionar tranquilamente na cidade sem explodir de raiva ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário