quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Resumo da ópera do neo cidadão ipuanense.

No afã de retribuir as gentilezas de um Deputado Federal e ainda, tentar dar-lhe alguma boa autoestima, dilacerada quando este deputado foi pilhado no maior escândalo da República, eis que um vereador teve a "brilhante ideia" de agraciar o nobre Congressista com a mais alta comenda da cidade: o título de cidadão ipuanense.

Maioria absoluta na Câmara Municipal, o projeto passou fácil. Não sem algum contragosto, conforme confidenciou um nobre edil ao blogueiro: "A maior [saia justa] da minha vida", "pensei em me ausentar, mas fui pro sacrifício político".

Ausentou-se da votação o único vereador da situação na Câmara. Aliás, errou em ausentar-se, mas como diz o contrato social que votar contra doação de título de cidadão é atitude deselegante, optou por fazê-lo apesar de motivos de sobra para fundamentar um voto contrário.

Nestas horas é que sinto vontade de ser Vereador.

Título concedido, veio o julgamento do mensalão e o neo cidadão foi condenado e ontem veio a sentença: 9 anos e 4 meses de cadeia. Ficará 1/6 deste tempo (algo em torno de 1 ano e 6 meses) em regime fechado.

A atual legislatura pode entregar a comenda até o dia 31 do próximo mês, caso contrário, ficará para a próxima, com apenas 4 dos 9 vereadores que votaram a lei (além do Prefeito), a incumbência de passar pela constrangedora situação de agraciar um político condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

A leitura do currículo do agraciado terá o capítulo do mensalão? E da sua malograda candidatura a Prefeitura de Osasco? O Min. Joaquim Barbosa será convidado para a entrega do título?

É bom agilizar, pois corre-se o risco da cerimônia de entrega ocorrer na cidade de Tremembé/SP.

Um comentário:

  1. É vergonhoso o que ocorreu. E mais vergonhoso ainda o que está pra acontecer em nossa pacata cidade.
    Contribuímos bastante esse ano de 2012, bem como anos anteriores, principalmente 2011, para a classificação brasileira da qualidade de ensino.
    Uma escola, em particular, precisa passar por uma drástica mudança administrativa. No entanto, só nos resta aguardar tal feitio.

    ResponderExcluir