segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quando eu perdi a Millennium Falcon.

Domingão modorrento, eu em casa sem fazer nada.
Nem "meu violão meu amigo" eu animei em tirar do guarda roupa.
De frente pra TV, zapeando pelos canais, descubro que haveria maratona de Star Wars, imperdível.
Pulei os 3 primeiros (os 3 últimos a serem filmados) da saga, e assisti aos 3 últimos (os primeiros a serem filmados).
Se você não entendeu a frase acima decididamente você não é fã da saga Star Wars.
Mas voltando ao texto...
"O Império contra ataca" está na lista dos 5 filmes favoritos do blogueiro.
Mas o que quero relatar hoje é um fato ocorrido há algum tempo.
Estava eu passando o dia em um shopping de Ribeirão Preto, quando ao passar em frente a uma loja de brinquedos, deparei-me com uma réplica gigante da nave Millennium Falcon, do Cap. Hans Solo, do filme "Guerra nas Estrelas".
Eu, fã da trilogia, não pensei duas vezes em comprá-la.
O problema é que eu não estava sozinho, eu estava acompanhado e confesso que senti vergonha em dizer para a garota que eu iria entrar numa loja de brinquedos e comprar um brinquedo para mim.
Na hora pensei em muita coisa: Dizer que era pro meu sobrinho (a desculpa mais usada para comprar brinquedos ou alugar DVDs infantis), dizer que o filho de um amigo aniversariava naquela semana, levá-la a uma loja de sapato e enquanto escolhia (o que geralmente leva horas) eu compraria o brinquedo escondido, etc...
Nos breves segundos que namorei a Millennium Falcon na vitrine, pensei não só nisso tudo como também na vergonha maior que seria para mim, ser descoberto mais tarde na minha mentira.
Meu pensamento final foi: volto aqui outro dia - desacompanhado - e compro.
E assim o fiz!
Nem preciso dizer que a nave já não se encontrava à venda. Pro meu desespero, nenhum vendedor sequer lembrava que tal brinquedo estivesse sido exposto na vitrine na semana anterior.
Ou foi delírio meu, ou a Millennium Falcon ao ver que eu não a compraria, atingiu o hiperespaço e sumiu na galáxia, indo combater o Império em algum outro sistema estelar.
Nada como o medo de uma opinião negativa de uma mulher a nosso respeito para nos fazer perder uma oportunidade.
Por via das dúvidas, já tenho uma desculpa preparada para dar a alguma guria, caso encontre novamente a Millennium (a original, não a que a Lego lançou) um dia ou um sabre de luz Jedi (com lâmpada fluorescente) à venda em alguma loja de brinquedos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário