sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pep vestirá amarelo ou preto e branco?

Mano Menezes caiu.
Nomes especulados: Muricy, Felipão, Abel Braga, Tite e fala-se em um aceno dado pelo técnico Pep Guardiola, que aceitaria caso fosse convidado.
O ideal seria mesmo a CBF convidar Pep Guardiola para o comando da Seleção canarinho.
Mas infelizmente o conservadorismo intransigente da Casa Bandida do Futebol e os setores retrógrados da mídia não aceitam técnico estrangeiro na seleção nacional.
Meu medo é que o Tite seja convidado e deixe o Timão após a conquista do Bi Campeonato mundial daqui pouco mais de 20 dias.

Embora a saída de Tite abra espaço para o técnico espanhol poder treinar o Timão em 2013, na busca pelo Bi da Libertadores e o provável Tri (verdadeiro) mundial.
Corinthians e Barcelona, além do futebol, têm mais coisas em comum:
- Vicente Matheus, o maior de todos os presidentes do timão era descendente de espanhóis.
- Ambos os times têm São Jorge como Padroeiro. Este santo simplesmente abençoa os dois maiores clubes de futebol do planeta.
- Corinthians será ao lado do Barça, os únicos Bi Campeões do torneio da FIFA.
Seja como for, Pep Guardiola será muito bem recebido, quer seja pela torcida Brasileira, quer seja pela Nação Alvi Negra.

Um comentário:

  1. Orandes Rocha......... Acompanho seu blog já há algumas semanas, e pela primeira resolvi comentar.
    Muito se critica o "tri mundial" do São Paulo, dizendo que apenas o último torneio realmente pode ser considerado um campeonato mundial, tornando assim o São Paulo apenas campeão mundial. Se a regra é essa, acredito que é válido também para o corinthians, pois o "campeonato mundial" ele só participou por um convite feito pela fifa, (estranho em minha opinião) pois até então o corinthians não havia vencido sequer o torneio das américas. Logo, se o corinthians se considera campeão mundial, podemos considerar o são paulo como tri, em caso de considerar o são paulo apenas como campeão, então consideremos que esse poderá ser o 1º mundial do corinthians.....
    Desculpe pelo anonimato, mas não possuo conta no google.
    Pedro Henrique

    ResponderExcluir