segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uma segunda diferente.

Vai dizer que não acordou na manhã desta segunda mais disposto que o habitual?
Tudo em razão da semana mais "curta" que teremos, em virtude o feriado da Proclamação da República que este ano cairá na quinta próxima.
Já teve colega comentando hoje pela manhã: "Teremos duas sextas feiras"!
Eu, particularmente, gosto das segundas feiras, estejam elas em semanas "curtas" ou não. Gosto da rotina, do retomar das atividades, do começar de novo!
Segunda é o início da semana, é a chance de fazermos melhor que na semana anterior, seja lá o que for.
É também um dia mais animado na TV, sobretudo se compararmos com o domingo, em qualidade, bate de lavada, seja na TV aberta ou na TV por assinatura.
Hoje, por exemplo, tem o 2° episódio da 8ª temporada de Criminal Minds, como posso perder?
Claro que falando assim, sou alvo da ira de muitas pessoas que trabalham em empregos ditos "mais pesados" que o meu. Estas pessoas argumentam que, trabalhassem como elas trabalham (8 horas diárias) eu também odiaria a segunda feira.
Discordo!
Mesmo nas ocasiões em que trabalhei até bem mais que 8 horas por dia, eu adorava a segundona.
Mas como não vou convencê-los de que falo a verdade, resta a mim, professor brasileiro cujo horário de trabalho é às segundas, quintas e sextas, curtir um feriado prolongado que começou agora a pouco, assim que cheguei da escola, onde só voltarei na segunda se não houver feriado da consciência negra, caso contrário, volto ao serviço na quinta feira dia 22.
Enquanto isso, melhor que a gente curta, esta curta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário