domingo, 16 de junho de 2013

Protestar já: a coisa certa, na hora certa.

O senso comum está dizendo: "Por que fazer estas manifestações no país justo agora que os olhos do mundo todo estão voltados para o Brasil em razão da Copa das Confederações e a Copa do Mundo daqui a 1 ano?".

Diante deste argumento, que ainda ouço infelizmente, sempre respondo: Em que outro momento esta gente se fará ouvida novamente?

Está na hora certa de reivindicar, cobrar, protestar (sem baderna, depredação, violência), de hoje até a Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 teremos em mãos nossa maior moeda de troca para tentar mudar alguma coisa neste país.

Jovens do país, reivindiquemos.

Não apenas pelo preço da passagem, mas pelo investimento de 10% do PIB em Educação, contra as privatizações que tanto governos Tucanos e Petistas promovem neste país, pela qualidade do ensino público, contra o cheiro de pizza que ronda do STF no caso do mensalão, contra o aparelhamento da máquina estatal que o governo petista promove a 10 anos, pelo descaso do governo PSDB com a educação no Estado de SP, o superfaturamento das obras da Copa e das Olimpíadas, pelo atraso ou não realização das obras de infraestrutura prometidas como legado da Copa,...

E por que não aproveitar este levante popular para protestar por causas municipais, cada um em sua cidade: por maiores e melhores investimentos na área da saúde, por uma política educacional municipal de valorização docente, por investimento na área de cultura, por uma mobilização municipal no combate às drogas que envolva todos os poderes e setores da sociedade,...

Enfim, penso este ser o momento certo para deixarmos a inércia de lado e tentar construir um país melhor.

Outra chance destas, só daqui a 50 anos.

Ou mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário