quinta-feira, 13 de junho de 2013

Carta de Santo Antônio.

Vasculhando os arquivos de minha mãe encontrei o seguinte e-mail:


Prezada Sra Maria Inês,

Em atenção às reiteradas súplicas aos reiterados pedidos seus para que eu interceda no sentido de fazer com que seu filho varão (desculpe o trocadilho) se case, tenho a informar o seguinte:

01. Não tem faltado empenho de minha parte para que tal graça não seja alcançada. Inclusive já interpelei o próprio Chefe para me auxiliar na missão, mas Ele se recusa a fazer algo por quem não crê nele, mesmo que vez por outra, o incrédulo em questão invoque-o nos jogos do Corinthians.

Mas como se sabe, Ele é sistemático com estas coisas.

02. Não é por falta de mulheres que teu filho insiste em manter a solteirice. Eu mesmo tenho encaminhado várias até ele no sentido de demovê-lo da ideia de não se casar num futuro próximo.

03. Se lhe serve de consolo, as mães do Leonardo Di Caprio e do George Clooney também têm feito o mesmo pedido há anos, sem também serem atendidas.

Não é culpa minha que hoje em dia, homens bonitos como os filhos de vocês não pensam em se casar.

04. Quero dizer também que não é perseguição de minha parte para com a sua família, uma vez que não obtive o mesmo sucesso com outros membros de tão fervorosa família.

05. Peço encarecidamente que devolva a imagem do menino Jesus que arrancou de meus braços, da imagem que tem em sua residência, como chantagem, só devolvendo-o após a graça alcançada. Não por mim, mas a família do menino está preocupada e eu não tenho mais desculpas para dar após 10 anos de sumiço.

06. Assim como peço que não mergulhe minha imagem no vidro de pimenta, latas de sal ou açúcar, nem a pendure de ponta cabeça como tem feito há tempos, também com a mesma finalidade de alcançar a graça. Minha gastrite, pressão alta, diabetes e labirintite piorou muito após mais de uma década deste flagelo a que a Sra me proporciona.

07. Peço que não pare com as novenas e trezenas que têm feito à minha pessoa, embora não estejam surtindo efeito, oração pra Santo nunca é demais.

Cuidado apenas com as promessas do tipo subir a escadaria da Penha de joelhos, vai que uma hora, só pra contrariar, ele resolve se casar.


Sem mais a tratar no momento, espero que o tradicional terço em meu louvor, realizado pela Sra. todos os anos nesta data, seja feito novamente este ano de 2013.

Atenciosamente,

Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário