quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sinto falta de São Paulo.

Sinto falta de São Paulo.

Falta do barulho, do cheiro (de padaria e bancas de frutas), do andar (des)preocupado pelas ruas enquanto me dirigia à faculdade.

Até do andar apressado da volta, para pegar o busão que me traria de volta a Ribeirão e de lá para Ipuã.

E porque sou meio maluco: falta até do metrô e circular igualmente lotados.

Mas o que mais sinto falta da Pauliceia Desvairada e do clima e do tempo.

Dos finais de tarde quando saía da faculdade mais cedo para pegar o ônibus e o tempo havia mudado drasticamente. Os finais de tarde frios e tristes da capital.

Prevenido, sempre conferia o site climatempo para tentar, com alguma margem de erro, prever como estariam as coisas na capital nos dias em que para lá eu me dirigia.

Levar blusa de frio ou não levar? Eis a questão.

Odeio ficar carregando coisas então quando via que a temperatura ficaria na casa dos 20°C, sabia que dava pra ir sem blusa.

Ledo engano...

O site dá a temperatura e não a sensação térmica (condicionada ao vento, luminosidade solar, etc...).

Quando marca 20°C, esteja preparado pra 15°C.

Aprendi, a duras penas, que não importa a época do ano, sempre se deve levar blusa de frio em São Paulo.

E no outono principalmente, eu ficava parecendo uma cebola, dividida em camadas. Chegava por volta das 07:00h coberto de blusas e à medida que a tarde chegava, ia me "descascando".

Às 11:00h já estava só de camiseta.

A partir das 16:00h começava a me vestir novamente para no começo da noite já estar todo coberto novamente.

Este strip tease outonal diário fez parte da minha vida nos anos de 2010 e 2011.

Sinto falta até disso.

Acho que sinto falta mesmo é da ocupação que estas idas duas vezes por semana a São Paulo proporcionava na minha vida.

Falta de ter o que fazer, ter com que se preocupar.

Por mais que na época eu reclamasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário