quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gêneros de filme que marcaram minha infância/adolescência

Ontem escrevi sobre meu gosto na infância por filme de vampiros.

O tempo passo e na minha adolescência, além das inevitáveis assistidas aos filmes das madrugadas da BAND, outros gêneros me atraíram no cinema (na verdade fitas VHS).

* Filme de Ninja.

Não conheço alguém que tenha assistido a mais filmes de ninja do que eu.

Aluguei todos os que existiam na única locadora que havia na cidade nos meus tempos de criança.

Alguns, mais de uma vez.

Tão viciado que comprei livros ensinando a ser ninja (e eu queria ser); mandei fazer uma estrelinha, que eu treinava minha - péssima - pontaria em árvores e outros alvos no quintal de casa; sonhava com uma espada, hoje facilmente encontrada em shopping centeres, mas que não compro porque tenho menos juízo que naquela época.

* Filme de Robô.

E suas variações: androides, ciberhumanos,...

Foi assim que assisti, na época sem saber que seria um dos grandes clássicos do cinema, ao filme Blade Runner.

* Star Wars.

"O Império contra ataca" talvez seja, ao lado de "De volta para o futuro", o filme que mais marcou minha infância/adolescência.

Assisti a todos da série, incluindo os da nova sequência, lançados no começo dos anos 2000.

O que por sinal estragou a magia que eu tinha sobre os filmes.

Algo parecido com o que acontecerá com os filmes de vampiro, caso um dia assista a algum da saga Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário