domingo, 19 de maio de 2013

Nos palanques da vida (republicação)

Publicado no antigo Blog.

Aqui com algumas alterações.

 

"Como você entrou para a política?".

Era uma das perguntas que mais ouvia, na época de candidato e mesmo depois de eleito.

Minha resposta, sempre evocava um passado familiar, de inúmeros parentes que veredaram pelo caminho da política, sendo uma referência direta meu pai, que chegou a assumir uma vaga na Câmara nos anos 80.

E também meu interesse pela "coisa pública", a vontade de poder fazer algo pela minha cidade.

Sempre acreditei que eu tinha capacidade pra poder pensar coisas para a cidade, que outros não se preocupavam tanto.

Muitas das quais consegui discutir e algumas realizar ao longo de mais de 10 anos de vida pública.

E claro, teve a faculdade que me influenciou politicamente.

Os cursos de História são, em sua maioria, grandes agentes politizadores e incentivadores na do senso crítico de seus graduandos.

Somando isso tudo, deu no que deu: Um candidato, que mais tarde virou Vereador, que depois virou Diretor de Departamento e que agora em diante, só o futuro sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário