sábado, 18 de maio de 2013

Parabéns Guaíra/SP.

Além da minha cidade natal, Ipuã; Guaíra/SP talvez seja a única cidade em que eu me sinto, realmente, em casa.

E já tentei encontrar resposta para isso.

A primeira explicação são os laços afetivos de parentescos que me une à cidade desde a mais tenra idade.

Guaíra era a cidade onde moravam meus avós paternos, que visitávamos todos os domingos desde que me entendo por gente.

Outra explicação, que decorre da acima citada, é o grande número de parentes que tenho na cidade.

Parentes que eu visitava sempre nas férias ou em eventos eventuais (aniversário, casamento, velório,...) o que sempre me fez ter uma conexão com a cidade.

Eu visito a cidade desde que a estrada vicinal que a une a Ipuã era de terra, pra vocês terem uma noção de quanto tempo faz isso e ter uma vaga noção sobre a idade do Blogueiro (algo em torno de 20 e poucos anos).

Continuei prestigiando a cidade até na fase adulta, quando os atrativos da cidade para mim não eram mais parentes, mas os eventos sociais, 99% dos casos, eventos sociais noturnos, e por extensão, a beleza das gurias guairenses (que rivaliza, de maneira saudável e em igualdade de condições, com a beleza das gurias Ipuanenses).

Eu prestigiei durante anos (apesar de vez ou outra eu ter saído às pressas da cidade sob risco de agressão física) e continuo até os dias atuais.

Mas chamo de lar também porque dentre as dezenas de escolas de outras cidades pra onde enviei currículo, Guaíra/SP foi a única, além de Ipuã, que me abriu as portas para nela trabalhar.

Muito embora eu desconfie que o fato de que o dinheiro que lá eu ganho, acaba lá mesmo ficando na maioria das vezes, também seja um forte fator de contribuição.

Amo esta cidade. Não tanto quanto amo Ipuã, evidentemente, mas mais do que amo São Paulo, para ficar nas 3 cidades pela qual tenho tal sentimento.

Mas o que fica deste texto todo é dizer mesmo: PARABÉNS GUAÍRA/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário