quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ética?!

O Vice Governador de São Paulo acendeu, ao aceitar o cargo de Ministro no recém criado Ministério da Micro e Pequena Empresa, uma vela para Deus e outra para o Diabo.

Como pode um Vice Governador, de um Estado governado pelo PSDB, ainda que ele, Afif, esteja filiado ao PSD do Kassab (que todos nós conhecemos bem a sua "ideologia"), ministro de um País governado pelo PT?


Do ponto de vista ideológico é uma enorme contradição.


Única explicação plausível: Ele está politicamente rompido com o Governador de SP.


Fato que não me ocorre ter acontecido, salvo lapso.

E do ponto de vista ético, entendo que seja de grande conflito de interesses que um Vice Governador assuma um Ministério.


Nada a ver com a questão salarial, que ele próprio anunciou que irá renunciar ao salário de Vice, ficando com os vencimentos de Ministro.


Guilherme Afif Domingos tem um histórico de militância na política brasileira de defesa sobretudo das pequenas empresas e da adoção de uma política tributária menos cruel.


Defende bandeiras como a do imposto único e marcou sua carreira política recente como oposição ao governo que, agora, ele integra.


Disputou o Senado em condições de igualdade contra Eduardo Suplicy (PT) quase derrotando-o, na eleição de 2006.


Em 2010, integrou a vitoriosa candidatura de Geraldo Alkmin, na condição de seu vice, derrotando Aloísio Mercadante (PT).

Claro que só muda de opinião quem não a tem, mas em nome da ética ele deveria ao menos renunciar ao cargo de Vice Governador.

O que duvido que ele o faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário