quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha torcida nas minhas outras cidades.

O Blogueiro, devido a neutralidade política adotada no pleito municipal ipuanense deste ano, e justamente por não manifestar posicionamento político, até porque não o tenho até o presente momento, foi instado a manifestar-se sobre as preferências eleitorais nas minhas outras duas cidades: Guaíra/SP e São Paulo - Capital.

Na vizinha Guaíra, dois candidatos disputam o pleito de 2012 em condições de igualdade.
E também naquela cidade não consigo apontar um deles que eu queira ver como vencedor. E por razões afetivas.
Tenho uma excelente amizade com a esposa de um dos candidatos, amizade que remonta ao tempo em que ela trabalhou numa agência bancária aqui em nossa cidade.
E o filho do outro candidato foi meu aluno e, por extensão, também tenho com ele uma relação de amizade, consolidada em churrascos e botecos na vizinha cidade.
Não conheço a fundo o trabalho dos dois postulantes, sei que ambos já foram Prefeitos e deixaram boas marcas na administração pública da cidade.
Bom pra cidade que tem na disputa, dois candidatos com experiência política, o que é fundamental para adminsitrar uma cidade nos próximos anos com a crise econômica que se vislumbra no país.

Em Sampa, onde nenhuma afinidade por amizade me prende a nenhum candidato, a situação é mais fácil.
E minha torcida pela prefeitura da capital pode ser assim definida:
- Haddad, jamais. Não torço em títere de Mensaleiro (foi indicado o Ministério da Educação por Zé Dirceu), que junto com Lulla vendeu a alma ao Paulo Maluf para tentar se eleger.
- Se não torço para quem se une ao Maluf, o que dizer do seu filhote? Por isso não voto em Celso Russomanno, o Menino Malufinho.
Não bastasse sua umbilical ligação com o ex Prefeito e ex Governador, tem ainda o apoio da IURD que, como se sabe, costuma cobrar, de quem ela apoia, uma conta maior que a que cobra de seus fiéis.
- Serra também não torço. Apesar de uma razoável passagem pela Prefeitura, acredito que trata-se de um político em fim de carreira.
Não se reciclou, manteve-se preso aos velhos sistemas políticos do neoliberalismo falido que seu partido insiste em ostentar.
- Chalita, que ostenta a bandeira da Educação e é da PUC/SP, até poderia ter da minha parte alguma torcida, não fosse a constante mudança de partidos que desnorteou sua orientação política. Nasceu no PSDB, saltou para o PSB e desembarcou no PMDB.
Não dá pra entender.
- Eymael e Levy Fidelix, nada a declarar, este Blog se recusa a comentar palhaçadas.
Eis que para a minha grata alegria, existe uma candidata que merece minha torcida.
Morasse em São Paulo, militaria em sua campanha.
Pena ser uma campanha modesta e pouco planejada, pena ela ter pouco tempo na TV e pena ela não contar com uma estrutura de campanha que lhe permita um melhor desempenho eleitoral.
Mais pena ainda ela ser palmeirense.
Trata-se da jornalista Soninha Francine, a quem admiro desde quando trabalhava na ESPN e escrevia na Folha de SP.

4 comentários:

  1. Neutralidade politica em Ipuã, kkkkkkkkkkkkkkkk, cara vc devia ser ator , quanta hipocrisia.Mas tá valendo kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você deveria ser palhaço de circo, com tanta idiotice.
      Mas como para ser palhaço precisa de inteligência (além de coragem)...

      Excluir
  2. Em time que está ganhando não se mexe, e para a nossa cidade continuar esse avanço, é Léo 23!

    ResponderExcluir