terça-feira, 25 de setembro de 2012

5 anos de Blogueiro.

Há exatos 5 anos atrás, este maluco que vos escreve aboletava de deitar no papel seus pensamentos sobre tudo o que lhe envolve.
Naquele distante 25 de setembro não imaginei que um Blog poderia se tornar naquilo que é hoje.
Não imaginava que mais de meia dúzia de pessoas, descontados amigos e familiares, se entusiasmariam a diariamente digitar meu nome em seus navegadores e assim saber algo sobre o que eu penso no dia.
Vieram as primeiras 100 visitas, 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000, 22.000 e o blogueiro foi convidado a pagar, caso quisesse continuar a brincadeira.
Não paguei, troquei de provedor.
E aqui estou, com o auxílio do Feicebuqui, dando sequência ao trabalho que começou lá trás e não tem data para terminar.
Um espaço independente e coerente.
Não imparcial como tantos por aí se dizem, porque não sou jornalista e portanto não tenho compromisso com a imparcialidade.
É um blog de opinião, e a minha opinião. Afinal o nome do Blog é orandesrocha.blogspot.com.br.
Sou parcial, ostento isso e não tenho pudor (até porque não tenho rabo preso), não uso este blog como instrumento de vingança, nem para auto promoção, seja ela política ou social.
Não dou a mínima se tive 10 ou 100 acessos no dia, muito embora já tenha, em alguns casos, escrito textos sobre política só pra ver a repercussão. Sempre causando polêmica naqueles que lêem meus textos com um certo amargor, e o bom é saber que os incomodo e dizer que suas opiniões não me importa a mínima.
Aliás, sempre recomendo que devem ler meus textos com um sorriso no canto da boca, os textos ficam muito mais interessantes.
E muitos assim o fazem, e é por isso que sou tão elogiado.
Mas não busco elogios, escrevo pelo prazer de escrever, porque essa é a forma que encontrei para me conectar com o mundo.
Nem por isso não sou desobrigado de ter responsabilidade. Todos que escrevem para o público devem tê-la, embora nem todos os façam.
É o mínimo que eu devo às pessoas que lêem este Blog.
Por isso não encontrará aqui ofensas pessoais, por isso eu assino todos os textos. Mantenho no blog a mesma postura ética que norteou a minha vida pública.
Alguns veem em mim um exemplo, e baixaria e sensacionalismo não seriam coerentes com a minha conduta moral.
Manter-se no ar por 5 anos e receber dos leitores um atestado de credibilidade, é motivo pra orgulhar.
Meu muito obrigado a cada um de vocês que me acompanha, seja de agora ou de 5 anos atrás, quando comecei a escrever no antigo blog.
E já que ficaram me aturando nestes 5 anos, os convido (pra desespero dos invejincompetentes) para me acompanhar por mais 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário