sábado, 29 de setembro de 2012

Com o giz na mão.

Sala de professores, intervalo dos alunos:
- Você se lembra da sua 1ª vez?
- Um pouco, acho que estava tão nervoso.
- E fica mesmo. A gente passa anos esperando o momento.
- Mas acho que potencializam um pouco.
- Como assim?
- A sei lá, os colegas valorizam demais. No fundo, é algo normal.
- Sei.
- Assim... de fato tem a ansiedade, nervosismo, timidez, mas... no final dá certo.
- A minha foi traumática.
- Deixa de ser exagerado.
- Tô falando sério, a sua não?
- Nem um pouco, já tinha tido algumas experiências anteriores.
- Como assim?
- Tipo um ensaio. Não tinha chegado às vias de fato, mas já tinha experimentado algumas prévias de como seria.
- Foi 1.000 maravilhas?
- Nem tanto, como disse tem ansiedade, nervosismo, timidez,...
- E as outras vezes depois dessa?
- Fui praticando mais e mais a cada vez. A experiência me levou a melhorar muito.
- Então hoje deve ser expert?
- Também não. Ainda aprendo muito, seja com novas pessoas, ou com novas situações.
- Algum vez não ficou satisfeito com o seu desempenho?
- Várias. Tem dia que a cabeça da gente não tá legal, mas... nossa vida é essa, a gente segue em frente.
- Nossa vida? Até parece que a gente vive só pra isso.
- E não vive? é uma das coisas que mais gosto de fazer.
- Caramba!
- Pois é, entra ano e sai ano e semanalmente tô lá, firme e forte.
- Tão metódico assim?
- Nem sempre sou eu quem define dia e hora. Aliás, só defino o local rs.
- Não faz só quando sente vontade?
- Quem me dera. Se bem que sinto vontade todo dia.
- Que inveja viu.
- Reclama não.
- Posso ser indiscreto?
- Claro.
- Onde foi sua 1ª vez?
- Pra valer mesmo, foi na Unesp, na sala do Cursinho.
- Dentro do prédio da Unesp???
- Sim.
- Você é doido. Quantos anos você tinha?
- 23.
- Começou tarde heim?
- Eu estava no último ano da faculdade quando o Cursinho da Unesp me chamou pra dar aula e eu comecei.
- Como?
- Minha primeira vez como professor, não é sobre isso que estamos falando?
- Não!
- Sobre o que é então?
- Esquece!
Sinal: fim do intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário