domingo, 27 de outubro de 2013

Nos palanques da vida.

Pela sua proposta de socialização do acesso ao ensino superior a que o ENEM se propõe, sempre fornecemos transporte gratuito aos alunos da cidade (seja de escolas públicas ou particulares) durante a minha gestão a frente do Depto. de Educação.

No primeiro ano, 2005, o local escolhido pela maioria dos alunos foi a cidade de Franca, pois era a mais próxima das cidades onde a prova era realizada.

No ano seguinte, com São Joaquim da Barra sendo cidade polo de realização da prova, enviei recado às escolas antes de abertas as inscrições do ENEM daquele ano com o seguinte recado: Haverá transporte gratuito para a realização do ENEM apenas para a cidade de São Joaquim da Barra.

Com isso, quis concentrar todos os alunos em um só lugar, o mais próximo de nossa cidade e portanto, mais econômico para os cofres municipais.

Não há de crer que ainda tive 4 alunos me procurando para que disponibilizasse transporte para Ituverava?

Alegaram que preferiam a cidade pois tinham parentes e amigos lá.

Neguei, evidentemente.

Fora o ENEM, a outra faculdade que disponibilizamos transporte gratuito para a realização de seu vestibular era a UNESP.

Por questões de lógica (mais acessível das grandes universidades públicas estaduais paulistas) e emocional (faculdade onde o Diretor do Departamento havia formado).

Também concentrei os alunos na cidade de Franca, da mesma maneira como fiz com o ENEM em São Joaquim da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário