terça-feira, 8 de outubro de 2013

Medicina alternativa.

Os profissionais da área não gostam de ser chamados de "alternativos", mas esta é a denominação para o tipo de medicina que foge da medicina tradicional que conhecemos.

E o blogueiro resolveu aderir, não por curiosidade, mas por várias sugestões que colegas e professores me fizeram nos tempos em que eu estudava em São Paulo, testemunhas presentes e materiais dos benefícios da medicina dita tradicional na vida dos pacientes.

Só recentemente, quando não mais frequento a capital e o contato com as pessoas de tempos atrás só acontece via feicebuqui, é que resolvi conhecer mais de perto os benefícios desta medicina.

Comecei pela homeopatia e cheguei à acupuntura.

Quiropraxia é algo que ainda não tem em nossa região, pelo menos não que eu conheça, mas esta será a tríade que pretendo usar para tratar as dores que há anos me castigam a coluna e mais recentemente o ombro, em razão do aumento do tempo ao volante fruto das viagens por conta da profissão e também por ficar sentado montando provas e aulas (além de mexendo no feicebuqui e escrevendo pro Blog).

Remédio? Só em último caso, até porque por 2 anos e meio me intoxiquei diariamente com doses cavalares de biprofenid, retiradas aos poucos até não mais usá-las nestes últimos 12 meses.

Isso tudo para tratar dores que, nos melhores dias, são suportáveis.

E juro que vou parar por aqui no uso da medicina tradicional, pois as técnicas citadas neste texto têm fundamento científico e são reconhecidas como especializações do campo da medicina. Não esperem portanto que eu faça apologia ao uso de cristais energéticos, pirâmides que canalizam as vibrações cósmicas e pedras que atraem toda sorte de energias benfazejas.

Aderi à medicina alternativa, que se você leu bem, começa com a palavra medicina.


Curandeirismo ainda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário