sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A polêmica dos beagles (para ser excomungado).

Não é porque não gosto de cachorro (o que não significa que faço apologia aos maus tratos, muito pelo contrário, quem age assim é criminoso e merece ser punido).

Não é para ser "do contra".

Não é para polemizar.

Que fique bem claro antes da afirmação a seguir:

- Defendo o uso de animais como cobaias em medicamentos.

Muitas espécies animais têm se prestado a um papel relevante à ciência no sentido de serem testados primeiro neles, medicamentos que tem salvado a vida de milhares de humanos.

Acho legítima a defesa dos animais contra maus tratos e todas atrocidades, mas em um ambiente controlado, com animais criados especificamente para fins de cobaias, entendo ser um sacrifício destes animais em nome do progresso da ciência.

Infelizmente é dessa maneira que temos avançado no combate à doenças neste século.

O problema é que enquanto eram ratos e macacos, nada era questionado. Bastou usar cães, sobretudo os da raça Beagle, com aquelas carinhas fofinhas, para atiçar a fúria dos protetores de animais.

Confesso minha ignorância sobre o que de fato acontecia nas dependências da empresa, caso houvesse maus tratos tudo bem, explica (mas não justifica) a ação violenta; mas daí a querer proibir qualquer teste clínico em animal para benefício dos humanos, é querer nossa raça sujeita ao acaso em nome da proteção de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário