domingo, 6 de outubro de 2013

Nos palanques da vida.

Do longo calendário de atividades das escolas (longo demais para meu gosto, mas isso é outro assunto), as datas que eu mais gostava eram festa junina e semana da criança.

A semana da criança coincidia com a semana do meu aniversário e para encerrar as coincidências, a semana do dia dos professores.

Sempre brinquei que nestas comemorações eu merecia 3 presentes, ainda que um destes fosse para a criança interior que conservo até hoje.

Nunca recebi tais presentes.

Quando Diretor do Departamento de Educação, não medi esforços para que a comemoração fosse em grande estilo.

Viagens, teatro, brinquedos, presentinhos e uma semana gastronomicamente falando realmente farta para as crianças, que incluía no cardápio todas as guloseimas que nossa nutricionista "proibia" ao longo do ano: doces, picolé, pizza, ... fora o almoço que se já era bom ao longo do ano, nesta semana melhorava ainda mais.

E eu, com 1000 coisas para fazer, trancado em minha sala e na solidão do poder, nem sempre pude participar da festa que, se a bem da verdade não era eu quem pagava, era eu quem autorizava.

Até que um ano, 2006 se não me falha a memória, decidi: Não importava o que houvesse, eu simplesmente visitaria TODAS as unidades escolares nos dias de comemoração da semana da criança.

E assim o fiz.

Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, de Ipuã e Capelinha!

Saldo final: Trabalho atrasado, alguns quilos a mais, Diretor mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário