sábado, 12 de outubro de 2013

Com o giz não mão.

Este professor que quase não viaja durante a semana, aceitou o desafio de acompanhar uma excursão da escola a uma fábrica de chocolates, cuja marca não será dita, já que não me deixaram fotografar nada lá dentro, não farei merchan.

Localizada na vizinha cidade de Caçapava, próximo a São José dos Campos (onde encontra-se aquela faculdadezinha mais ou menos chamada ITA), 7 horas e meia de viagem, 30 crianças gritando na orelha,
 muitos DVD's rodados e chegamos na tal fábrica.


Confesso que imaginei ser recebido pelo Willie Wonka ou pelo menos algum Umpa Lumpa, mas uma guia com jeitão de animadora de festa infantil é quem nos deu as boas vindas, apresentou um vídeo sobre a fábrica e fez brincadeiras ao longo do tour.

Tour que percorreu toda a linha de produção e o exterior da fábrica.

Sempre simpática, a guia respondia às perguntas dos alunos, mesmo quando um incauto aluno, instado por mim e outro professor, lhe questionou onde era produzido determinado bombom, sem saber que era de marca concorrente.

O que me fez levar um meio "pito" da guia e estragar a brincadeira.

Terminado o tour, passada no shopping e retorno à casa.

Tudo como manda o figurino.

Um passeio diferente para marcar o Dia das Crianças.


PS: Amanhã, excepcionalmente, não teremos mais um capítulo da série a série "Nos palanques da vida. Motivo: O Blogueiro estará cobrando do Deus Cronos uma dívida antiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário