terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vamos pagar quanto? E quando?

Rumores dão conta de que a entrada da Expuã 2013 será gratuita.

Digo rumores porque nada oficial tem sido divulgado pela Comissão Organizadora.

Caso seja gratuita mesmo, elimina-se o problema que descrevo a seguir:

Desde que ganhou o novo formato, a Expuã tem utilizado boletos bancários, carnês, para serem pagos e trocados pelos pacotes da festa.

A vantagem para o público: o parcelamento do valor do pacote (houve ano até em 3 vezes).

A vantagem para a Prefeitura: o recebimento antecipado, a "fidelização" do público e uma garantia em caso de acidente de percurso atrapalhando o evento (como chuva por exemplo).

Caso seja cobrada a entrada neste ano, está tarde demais para soltar os boletos a serem pagos, no mínimo, em duas parcelas. O que prejudicaria a população menos favorecida caso o valor do ingresso não seja um valor mais modesto.

Segue portanto a seguinte ideia a título de sugestão para a comissão organizadora: Vender pacote dividido no cartão de crédito.

Uma ideia que não é minha, mas copiada da vizinha Guaíra, que a exemplo de nossa cidade também realizará seu rodeio no mês de setembro, na semana seguinte à nossa festa; e que diferentemente de nós, os "detalhes" como cartaz, divulgação dos artistas, valores de pacotes e pontos de venda já estão acertados.

Se não resolve o problema de todos, pois nem todos têm cartão, pelo menos ajudaria muita gente a parcelar um gasto que pesa no orçamento familiar.

Na falta de tempo hábil para vender pacotes em parcelas, entendo que o melhor seria a cobrança de preços mais modestos.

Quanto à especulada gratuidade na cobrança de ingressos, requer uma análise mais aprofundada. Falarei em outra ocasião, confirmada ou não a sua realização na Expuã deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário