terça-feira, 13 de agosto de 2013

Slogans da mídia.

Há décadas a Rede Globo lança um slogan diferente a cada ano como mote central da programação.

Geralmente chamados nas transmissões de futebol quando o jogador chuta a bola para longe e o Galvão Bueno diz: "Globo..." e solta o slogan, logo em seguida.

Marqueteiro amador, gosto de apreciar slogans diversos, analisá-lo sob a perspectiva da mensagem que transmitem.

Segue abaixo alguns breves exemplos de slogans usados por veículos de comunicação que na minha modesta opinião, casaram perfeitamente com a proposta da empresa.

01. "Dá um sorriso aí pra mim". Do locutor Alexandre Mechan, da Rádio Conquista FM.

É impossível não sorrir depois deste "apelo" do locutor aos ouvintes da rádio.

Na solidão da estrada, dirigindo nos mais variados horários, doido pra chegar em casa, nunca neguei o pedido e sempre ria sozinho quando ouvia o bordão.

02. "A rádio que toca notícia". Rádio CBN.

Uma rádio que nasceu com a proposta de levar notícias, informação, cultura e diversão aos ouvintes, sem tocar programação musical, a frase está em perfeita sintonia com a proposta da emissora.

03. "Em 20 minutos tudo pode mudar". Rádio Band News.

Concorrente da CBN, a Band News aposta no diferencial de atualizar as notícias do dia a cada 20 minutos, uma vez que a concorrente o faz a cada meia hora.

E ao pensar na velocidade com que as coisas acontecem nos tempos atuais, o slogan nos faz parar e pensar que 20 minutos são, de fato, uma eternidade a ponto de gerar uma mudança 180º.

04. "Informação é o nosso esporte". ESPN Brasil.

O canal de tv por assinatura ESPN Brasil dispõe de uma rica programação jornalística crítica.

Com o objetivo de bem informar o telespectador, a quem eles chamam de "fã do esporte", com jornalismo sério e sem "fazer média" com empresas e poderosos do esporte, informar de fato se torna o principal esporte da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário