Há décadas a Rede Globo lança um slogan
diferente a cada ano como mote central da programação.
Geralmente chamados nas transmissões de
futebol quando o jogador chuta a bola para longe e o Galvão Bueno diz:
"Globo..." e solta o slogan, logo em seguida.
Marqueteiro amador, gosto de apreciar
slogans diversos, analisá-lo sob a perspectiva da mensagem que transmitem.
Segue abaixo alguns breves exemplos de
slogans usados por veículos de comunicação que na minha modesta opinião,
casaram perfeitamente com a proposta da empresa.
01. "Dá um sorriso aí pra mim". Do
locutor Alexandre Mechan, da Rádio Conquista FM.
É impossível não sorrir depois deste
"apelo" do locutor aos ouvintes da rádio.
Na solidão da estrada, dirigindo nos mais
variados horários, doido pra chegar em casa, nunca neguei o pedido e sempre ria
sozinho quando ouvia o bordão.
02. "A rádio que toca notícia".
Rádio CBN.
Uma rádio que nasceu com a proposta de levar
notícias, informação, cultura e diversão aos ouvintes, sem tocar programação musical,
a frase está em perfeita sintonia com a proposta da emissora.
03. "Em 20 minutos tudo pode
mudar". Rádio Band News.
Concorrente da CBN, a Band News aposta no
diferencial de atualizar as notícias do dia a cada 20 minutos, uma vez que a
concorrente o faz a cada meia hora.
E ao pensar na velocidade com que as coisas
acontecem nos tempos atuais, o slogan nos faz parar e pensar que 20 minutos
são, de fato, uma eternidade a ponto de gerar uma mudança 180º.
04. "Informação é o nosso
esporte". ESPN Brasil.
O canal de tv por assinatura ESPN Brasil
dispõe de uma rica programação jornalística crítica.
Com o objetivo de bem informar o
telespectador, a quem eles chamam de "fã do esporte", com jornalismo
sério e sem "fazer média" com empresas e poderosos do esporte, informar de fato se torna o
principal esporte da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário