domingo, 11 de agosto de 2013

Nos palanques da vida.

Fui procurado por um de nossos candidatos a vereador na campanha de 2004 com o seguinte pedido.

Queria o candidato que o partido pagasse um carro de som para que, no dia dos pais, circulasse na cidade com uma mensagem dele parabenizando os pais ipuanenses.

Naquela campanha eu era uma espécie de ponto de convergência entre os candidatos a vereadores e o candidato a prefeito, dada a minha proximidade com este.

Levei-lhe o pedido e foi atendido.

Não me recordo bem, mas acho que aquele foi o único candidato a utilizar-se desta estratégia naquela eleição.

Estratégia que sempre haverá quem olhe com desconfiança, acusando oportunismo eleitoreiro; como há quem veja como um gesto de nobreza e educação.

Seja como for, não deixa de ser uma atitude simpática com a população, aproveitando-se de que o dia dos pais é a única data que existe dentro do período eleitoral para que os candidatos manifestem seu apreço.

Páscoa acontece no mês de março/abril, o dia das mães em maio e natal em dezembro. Todas estas, fora do período eleitoral (Julho - Outubro).

E o dia das crianças, 12 de outubro também, pelo menos para nós ipuanenses que não temos 2º turno na eleição municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário