quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Além da Imaginação.

Quando eu era criança, por volta dos 12 até os 14 ou 15 anos (nem faz tanto tempo assim), era viciado numa série chamada "Além da Imaginação".

Passava na Globo às sextas feiras depois do Globo Repórter e eu, como naquela época não saía de casa nos finais de semana, assistia.

Era uma série de suspense, não de terror, muito embora vez ou outra houvesse elementos sobrenaturais. Era metafísica pura.

Muitos episódios me marcaram, a ponto de não esquecê-los até os dias atuais.

Já adulto, descobri que aquela era a 2ª versão da série, que nos EUA se chama "Twilight Zone", cuja primeira versão data dos anos 60/70 em preto e branco, e seguindo a mesma linha.

Houve ainda uma 3ª versão nos anos 2000, apresentada pelo Forest Whitaker mas sem o charme das anteriores.

Com o advento da internet e a expansão da pirataria via download, comecei a procurar pela série que tanto marcara minha adolescência.

Encontrei apenas a 1ª e a 3ª versão. Da 2ª, apenas 3 episódios que nem foram dos mais intrigantes.

Não me dei por vencido.

Rodei a internet em sites de venda de DVDs e encontrei um que possuía a tão desejada série.

O medo de estar comprando em site de picaretas que vendem e não entregam, como existem muitos pela internet, não foi maior que a vontade de rever a série.

Felizmente deu tudo certo, recebi  ontem os DVDs e já comecei a assistir.

E vida a internet!!!

Minha nova busca agora é encontrar um Caso Especial antigo da Globo chamado "A pata do macaco", talvez o programa de terror que mais tenha me impressionado em toda a minha vida.

E olha que passou na Globo no ano de 1983 quando eu tinha apenas... 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário