sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com o lápis na mão.

A relação professor-aluno tem todos os ingredientes para ser traumática.

Envolve: relação de poder e autoridade, cobranças, ética, dedicação,... e inúmeras outras engrenagens que, basta uma sair do lugar, para a estrutura ruir.

Por isso, de cada parte deve haver um mínimo de bom senso, diplomacia e respeito.

Não que não seja possível nascer dessa relação, uma ligação de coleguismo e em alguns casos, até de amizade.

Sou feliz por ter me tornado amigo de alguns professores que tive ao longo da minha vida em sala de aula.

Uma destas amizades, dura até hoje com frequentes contatos de ambas as partes.

Falo do Prof Lages, da cidade de Ribeirão Preto, professor de História no COC nos meus tempos de cursinho.

Uma amizade carregada de pontos em comum e algumas coincidências: Fiz História na Unesp (onde ele fizera o mestrado), fomos Vereadores em nossas cidades pelo mesmo partido PDT na mesma época (2001 - 2004) e por fim, somos Corinthianos.

Contei com sua ajuda várias vezes: Indicando bibliografia, aconselhamentos políticos diversos, na minha carreira profissional e no mestrado, onde sua ajuda veio numa hora em que minha pesquisa encontrava-se estagnada.

 É daquelas amizades que espero retribuir, não só pra ele, mas fazendo o mesmo por algum outro aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário