segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

De outros carnavais - parte 04

Carnaval na região.

Não é de hoje que Guaíra promove um excelente carnaval.

Se hoje o poder público da vizinha cidade realiza uma festa invejável, digna de ser copiada por outras cidades - inclusive e principalmente a nossa - com parceria com a iniciativa privada, ótima estrutura e grande poder de atração de público, no meu tempo de adolescente o mesmo ocorria, porém realizada por clube particular.

O Baile de carnaval que "bombava" naquela época era o do Grêmio.

Guará também fazia um carnaval animado, embora nunca tenha prestigiado. Acontecia dentro de clube, e não a céu aberto.

São Joaquim da Barra fazia carnaval no tradicional clube Espigão, até a Prefeitura entrar na parada e fazer carnaval público na Av Orestes Quércia (este ano está realizando o evento no recinto de festas a exemplo de Ipuã) cada ano em um ponto.

Todas estas, cidades que nem sempre dava para eu ir porque, sem dinheiro, carro ou CNH, a única opção era suplicar por carona ou convencer algum amigo mais velho e habilitado de que o carnaval fora era melhor.

Aqui em Ipuã tinha carnaval naquela época, como disse textos atrás, em clubes da cidade e depois que deixou de ser realizado pelos mesmos, a folia teve vários endereços: Pracinha da Rodoviária, Av Maria de Lourdes Gerim e mais recentemente, no recinto de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário