segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Manias.

Durante algum tempo hesitei se deveria escrever aqui algumas das minhas muitas manias.

Mais que manias na verdade. Esquisitices!

Algumas das quais quem convive com o Blogueiro conhece, seja por relatos do próprio, seja por presenciar ao vivo a manifestação de uma - ou mais - delas.

Acreditem, não é caso de internação.

Pelo menos foi o que me atestou mais de 1 psicólogo.

Não procurem explicação racional para os fatos abaixo mencionados. Nem todas têm.

Lá vai:

1. Não bebo "resto".

Por "resto", entende-se o finalzinho da garrafa ou latinha de qualquer bebida: cerveja, refrigerante e whisky.

Exceção feira ao Blue Label, que eu bebo até a última gota.

2. Numa pilha de pratos, nunca pego o de cima.

Sempre que tenho a possibilidade de pegar prato numa pilha, sempre pego o 2° (de cima pra baixo).

Já me perguntaram se é por questão de limpeza (o de cima estaria empoeirado e o de baixo não) mas não é o caso. Mesmo quando a pessoa da frente pega o prato de cima, ainda assim eu não pego o de baixo (que passa a ser o 1°). Tem de ser o prato abaixo dele.

Quando resta apenas 1 prato, é um tormento.

3. Duas buchas pra tomar banho.

Não me perguntem o porque, mas uso uma bucha pros pés e outra pro resto do corpo.

Já conheci pessoas que usam duas toalhas da mesma forma. Achei estranho alguém fazer isso com toalhas e não com buchas.

4. Dirigir com o vidro do meu lado fechado.

Ou no máximo, uma pequena fresta.


Antes de rir do blogueiro, reflita: qual a sua mania?

E não me conte por favor.

Não que existe o risco de que eu vá "pegar" a sua mania. Mas é que sempre fico com inveja de quem tem alguma mais esquisita que as minhas.

É algo como: "Droga! Porque não pensei nessa antes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário