quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A visita de Yoani. Vai entender este país...

Em um país que se diz democrático, inaceitável é o ataque à Blogueira Cubana Yoani Sanchez.

Após sua epopeia cibernética pelo direito de (acreditem se quiser) sair do seu país livremente, a jovem que há anos expõe ao mundo as mazelas do ditatorial regime dos irmãos Castro (Fidel e Raul) por meio de um blog na internet, veio visitar o Brasil e em meio aos "vivas" por sua visita, recebeu também alguns ataques.

Não apenas vaias, mas manifestações mais agressivas de ataques na internet.

Qual a razão?

Certamente orquestrados por partidos simpáticos a Cuba, que se dizem de esquerda mas agem como ultra direita (cerceando liberdades, explorando a miséria do povo, praticando política econômica que sempre criticaram, etc...).

Curioso um país onde a pseudo-esquerda recrimina governos ditatoriais da direita e aplaude os da esquerda.

Mais curioso ainda um país que se vangloria (e com toda razão) do passado guerrilheiro de sua Presidenta e no entanto, ataca uma "ciberguerrilheira" que, no final das contas, quer nos tempos atuais, a mesma coisa que Dilma queria nos anos 70: um regime democrático para seu país.

Assim como nossa Presidenta, essa garota já foi atacada, presa e torturada.

Repito: o que ela quer é um país democrático.

O mínimo que eu esperava dos cidadãos brasileiros, era aplausos para a blogueira. Que ao ser questionado sobre a menifestação respondeu que pelo menos aqui as pessoas têm tal direito, em Cuba nem isso elas poderiam fazer.

Enquanto isso no democrático Brasil, Renan Calheiros é eleito Presidente do Senado (apesar das denúncias no STF), Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e outros estão condenados, mas não encarcerados, família Sarney censura o jornal O Estado de São Paulo,...

Não tenho provas mas, duvido que tais manifestantes tenham se movimentado para manifestar contrários aos cidadãos acima mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário