quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Presidenta noveleira.

Já fui noveleiro. Há muito tempo não sou mais.
Já fui do tipo que alterava rotina e adiava compromissos para priorizar os folhetins diários da Vênus Platinada.
Hoje, só sei quem é Carminha e Nina porque é impossível viver neste país, nestas últimas semanas, sem saber quem são as principais personagens da novela que se encerra sexta feira.
Pra não falar que faz muito tempo que deixei de ser noveleiro, exatamente em 2009 eu tive uma recaída.
A regravação da novela "Paraíso" me fez novamente alterar horários para acompanhar a saga do amor entre o filho do diabo com a santinha.
Depois disso, nada mais me chamou a atenção.
Na verdade, só a Suelem, mas por outros motivos.
Se bem que com fotos e filmagens da Ísis, felizmente, fartamente disponíveis ao alcance de nossos monitores, nem este motivo (e que motivo?!) me fez acompanhar a novela.
Aliás as gostosas das novelas deixaram de ser um atrativo para nós. Com o advento da internet, o público masculino afastou da frente da TV. Graças a enorme quantidade de sites com fotos, filmagens, flagras indecorosos.
Para que perder tempo vendo na tv sendo que um notebook com wireless substitui bem melhor?
Das novelas em que eu "esqueci da vida" para acompanhar, destaques para: Roque Santeiro, Que Rei sou Eu?, Vamp, Quatro por Quatro, Renascer (que só assisti no vale a pena ver de novo, pois quando passou no horário nobre eu estudava à noite) e a já citada Paraíso.
Acabo de ler nos jornais que o cerimonial da Presidenta Dilma Roussef (que quem diria que é noveleira?) está fazendo um exercício de logística para que ela esteja no comício do Haddad na sexta feira em São Paulo e consiga assistir ao desfecho da trama das 21 horas.
O próprio comício vai ser antecipado sob o risco de ser esvaziado pelo último capítulo da trama.
Várias são as alternativas previstas para Dona Dilma:
01. Falar primeiro e vazar pro jatinho e pegar o final da novela em casa.
02. Falar no meio do comício e pegar o final da novela na casa de algum companheiro petista.
03. Falar no final do comício e contar com sua assessoria, que estará gravando o final para que ela saiba, ainda na madrugada de sexta para sábado, quem matou o Max. (corre-se o risco de alguém contar antes dela assistir e assim estragar a surpresa).
04. Falar no final do comício e assistir à reprise no sábado (quando geralmente acontece alguma coisa que impede de assistir).
Seja como for é um baita desafio logístico; requer alterações no cerimonial, deslocamentos, horários apertados, mudança na programação de quase uma centena de pessoas, etc etc etc
Tudo isso por causa de uma novela.
Eu sabia que mais hora menos hora daria problema termos eleito uma mulher para a Presidência do País.

*Correção: O comício será realizado na Bahia e não em SP como escrito acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário