terça-feira, 2 de outubro de 2012

Há 12 anos, direto do túnel do tempo.

O texto era pra ter ido ao ar ontem, mas problema no servidor impediu.
Segue hoje:

Hoje, 1° de Outubro de 2012 faz 12 anos da minha eleição para Vereador.
Um dos momentos mais felizes da minha vida, quando pude sair de candidato desacreditado, para vereador azarão.
Consegui me eleger porque apresentei à população um discurso consistente, porque tive o apoio de amigos que não mediram esforços e ainda, da minha família que se desdobrou para me eleger.
Devo muito às minhas irmãs e à minha mãe que se empenharam para realizar meu sonho, e se me elegi, foi graças a elas. Por isso, sempr que tenho a oportunidade, dedico-lhes esta nossa vitória.
E como foi gratificante ver meu nome entre os eleitos.
Mais gratificante ainda foi poder contribuir, na medida do possível, já que foi um tempo de poucas realizações na cidade, com o bem coletivo de nossa cidade.
Plantei sementes que hoje vejo germinadas: um espaço físico a ser usado como formação de professores e apresentações artísticas e culturais, a meia entrada aos estudantes sendo respeitada nas festas públicas da cidade (sendo que na época, até na justiça entraram para impedir que os estudantes tivessem este direito), a inserção de novas práticas esportivas aos jovens da cidade, melhorias salariais aos docentes, enfim, muita coisa que na época eu discutia e que hoje parece que vão sendo aos poucos realizadas.
Discuti assuntos na Câmara muito à frente do nosso tempo naquela época, coisas que hoje começam a fazer sentido para a maioria das pessoas.
Dos tempos de Câmara, as boas lembranças daquela que talvez tenha sido a Legislatura mais independente da história dessa cidade. Com inúmeras diferenças entre seus membros, mas que frequentemente trabalhava unida não importa contra ou a favor de quem fosse.
Tive a chance de ocupar uma vaga novamente na legislatura seguinte, quando um vereador se licenciou e eu fui convocado para assumir.
Não quis, estava muito bem no Depto. de Educação e além do mais, não teria lá comigo os bons e velhos 10 companheiros de outrora.
Mas, copiando uma frase de um colega de política, embora Republicano, que governou a Califórnia por 2 mandatos: "I'll be back".

Nenhum comentário:

Postar um comentário