quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Há 8 anos, direto do túnel do tempo.

Hoje completa 8 anos da primeira vitória, em refregas municipais, do Prefeito Itamar Romualdo neste século. Numa eleição que contou com 4 candidatos, Itamar era tido como azarão por uns, franco favorito por outros.
Apesar da sua bagagem política e da fidelidade de boa parte do eleitorado que há anos clamava seu retorno não seria uma tarefa fácil. Tudo conspirava contra sua candidatura: menos candidatos a vereadores, menos carros adesivados, menos bandeira nas casas, menos dinheiro investido na campanha e ainda, duelando contra um adversário que tinha a máquina administrativa nas mãos.
Prevaleceu naquela eleição a boa impressão que Itamar deixara na sua passagem anterior pela Prefeitura (1993 - 1996) e as boas propostas apresentadas à população.
Eleição apertada, pouco mais que duas centenas de votos numa eleição decidida na última urna, a da Capelinha. Justo a urna que seu oponente jamais sagrou-se vencedor, na comunidade que pela 2ª vez na história da cidade, decidiria quem seria o Prefeito a governar a cidade pelos próximos 4 anos.
Infelizmente, 40 votos separou-me de ter novamente o prazer de ser vereador no município, mas a vitória para o Executivo estava acima de qualquer outra.
Mas se a Câmara perdeu um excelente Vereador, a cidade ganharia um igualmente excelente Diretor do Departamento de Educação.
Nos anos que se seguiram, o PPS caminharia a passos largos para reeleger um Prefeito pela 1ª vez na história dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário