domingo, 1 de julho de 2012

Nos palanques da vida.

Convenções...
Geralmente são amistosas, existe uma única chapa e todos os filiados votam nela, evidentemente.
O problema é quando há interesses diferentes em chapas diferentes.
Ou pior, quando há 2 ou mais pré candidatos pleiteando a indicação do partido para ser, candidatos.
Como já aconteceu aqui em Ipuã, no começo do ano 2000.
O PMDB vinha de derrota nas eleições municipais anteriores (1996) e os dois pré candidatos que se revezavam na candidatura estavam aptos a serem candidatos.
A disputa interna entre os 2 foi parar na mão do diretório. 30 pessoas decidiriam quem seria o candidato.
Um dos pretendentes anteviu a disputa e fez uma troca "despretensiosa" de membros do diretório, aumentando suas chances colocando votos amigos no diretório.
Além disso, alegou ser o candidato natural, pois fora humilhado na eleição anterior e por isso merecedor de ser a bola da vez.
Finalizou a bela estratégia, conversando com alguns outros membros que "coincidentemente" foram agraciados mais tarde com cargos no governo.
Vitorioso na disputa interna, foi o responsável pelo racha no partido, o que trariam sérias consequências num futuro próximo, com duas derrotas inesperadas derrotas seguidas e a pecha de freguês do ex companheiro.
Participei desse fato à distância, era de outro partido e ainda, parente e seguidor de um dos debatedores.
Fiquei feliz com o racha, era a oportunidade de nos livrarmos de certas pessoas e suas influências nefastas que prestavam um desserviço à administração pública e começar uma história nova.
O que em certo ponto até aconteceu, pena que algumas dessas pessoas, infelizmente, ainda fariam parte do governo anos mais tarde. E mais infelizmente ainda, continuam fazendo.

PS: A série a série "Nos palanques da vida" entra em recesso parlamentar e ainda estou decidindo se volta em agosto ou só depois das eleições. Uma coisa é certa, qualquer que seja a minha decisão comunicarei a vocês, meus 9 fiéis leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário