quarta-feira, 4 de julho de 2012

Se vencer será apenas mais um título.

Alô Fiel Torcida!
Apesar do que a mídia diz, o dia de hoje está longe de ser o mais importante da nossa gloriosa e centenária história.
Assim como o título nada mais será que mais um, na nossa imensa coleção. Como o vice também será mais uma das tristezas, que só um time acostumado a chegar em finais pode ter.
Mas hoje é um dia histórico pelo ineditismo da conquista.
Assim como atravessamos os anos 80 e parte dos anos 90 com os anti (sim, eles sempre existiram) nos chamando de time regional e hoje temos nada mais nada menos que 9 conquistas nacionais, sendo 5 Brasileirões legítimos (nada da CBF transformar "Robertão" e "Taça Brasil", afinal não aceitamos esmola), 3 Copas do Brasil (aquela que um certo time aí jamais venceu) e até uma série B, engrandecida com nossa presença como nunca antes fora e jamais será novamente, nós tivemos.
Assim como nos acusam de ser time nacional, apesar de termos ganho o 1°, e talvez o mais legítimo, Campeonato Mundial da FIFA.
Agora nos "ofendem" por nunca ter vencido esse torneiozinho que até 1992, sequer era transmitido pela maior emissora do país, que só o fez depois que começaram a valorizar em excesso esse, repito, torneiozinho.
Hoje temos a chance de prestarmos um grande serviço à Commenbol. Tenho comigo que a Libertadores da América tem um enorme frustração por nunca ter sido vencida pelo mais apaixonante dos clubes de futebol do planeta.
E essa frustração pode acabar hoje, caso conquistemos o título.
Confesso que se por um lado tem a alegria de ser Campeão despachando Vasco (nossos eternos fregueses) e o Santos (tido como melhor time do país e que desmoronou depois de uma simples eliminação) e vencer na final um adversário difícil (coisa que São Paulo, Santos, Palmeiras, Internacional, Vasco,... nunca tiveram); por outro tenho motivos para ver esse título com um certo pesar:
1. Não estamos na nossa casa nova, aquela que será palco da abertura da Copa. Ali sim, o Bando de Loucos ficaria melhor acomodado.
2. O que os antis e a imprensa colorida (Thiago Leifert, Renata Fan, Milton Neves e similares) vão ter pra falar depois que conquistarmos o último título que nos falta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário