sexta-feira, 6 de julho de 2012

São muitos "ex" para uma eleição só.

Na overdose de Corinthians que tomou conta da minha vida nesses últimos dias, acabei deixando de lado as muitas mudanças ocorridas na política eleitoral aqui na Santana dos Olhos D'água.
Tido como certo na condição de vice da chapa situacionista, liderada pelo Ex Secretário da Saúde Léo Nascimento, o Ex-Prefeito Juscelino Maruno perdeu a queda de braço travada internamente no partido, o PSDB (que certamente virará seu Ex-Partido em breve) que repetiu a coligação da eleição passada.
Como vice de Léo, ficou a Ex-Vereadora Rosângela.
A chapa oposicionista, liderada pelo Ex-Candidato a Vice na eleição passada, Nenê Barriga, vai de chapa "puro sangue", apesar do consórcio de partidos pendurados na coligação ser enorme, o nome escolhido foi o do Ex-Vice Prefeito, Candião.
Agora permitam ao Blogueiro uma breve Ex-plicação técnica:
Na minha opinião modestíssima, de Ex-Marqueteiro, Ex-Vereador e Ex-Diretor do Depto. de Educação, ambos os vices não somam nem subtraem aos seus respectivos candidatos a Prefeito.
Quem votava na Rosângela já tinha uma boa inclinação em votar no Léo Nascimento; e o mesmo ocorre em relação ao Candião, onde quem votava nele já ia votar no Nenê Barriga certamente.
Diferente do que ocorreria com a indicação de Maruno para vice de uma ou outra chapa, onde o capital eleitoral do Ex-Prefeito conferiria uma milhar de votos fora do nicho dos dois contendores da peleja municipal de 2012.
E verdade seja dita, foi cobiçado por ambas as coligações.
Apenas para ficar claro: não digo que esse, aquele ou aquele outro é melhor ou pior escolha para vice, só estou dizendo que um deles traria votos "de fora" das bases eleitorais de ambas as coligações, em qualquer coligação que ele entrasse.
Cabe agora ao Léo e ao Nenê correrem atrás desses votos, como certamente vão fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário