quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pra encerrar a Libertadores...

Muitos clubes brasileiros têm a taça Libertadores, faltava o maior de todos.
Conseguimos ontem, de maneira invicta e incontestável: Eliminamos o melhor clube do RJ, atual vice campeão Brasileiro; eliminamos aquele que, até então, era tido como o melhor clube do país e com o melhor jogador da América (há quem o comparava ao Messi) em pleno ano de seu centenário; e vencemos na final, o clube mais temido da Libertadores, o copeiro argentino Boca Jrs, que não perdia uma final pra clube brasileiro desde os tempos de Pelé.
E de quebra, terminamos invictos a competição.
Foi a Libertadores dos nossos sonhos.
A imensa torcida contrária, que nos cobrava esse título mais do que nós, bando de loucos, (coisa estranha isso!) agora chora a falta da única coisa que eles (e que fique bem claro, apenas ELES sentiam a falta desse título ao NOSSO clube) tinham pra tentar macular a grandeza da nossa centenária história.
Ganhamos esse título, que existe claro uma enorme importância, mas nada hipervalorizado para NÓS. Está ali, no mesmo patamar que o Paulista de 77, o Brasileiro de 90 e o Mundial de 2000.
O 1°, após um jejum de 23 anos, ocasião em que qualquer outro time do mundo teria esvaziado a sua torcida. Mas "aqui é curíntia mano", nossa torcida não só aumentou como ganhou a fama de "fiel".
Em 90, o mesmo sarro que até ontem, ou melhor, anteontem, porque ontem os anti jogaram a toalha antes do jogo, estava na boca dos antis, para eles o Corinthians era time regional, que não vencia Brasileiro. E então, derrotamos nossos eternos fregueses na final daquele ano e hoje temos 9 conquistas nacionais.
E o Mundial de 2000? Tentam ridicularizar algo já sacramentado nos anais da FIFA e que esse ano, se tivermos a alegria de vencer o temível Chelsea, seremos Bi Campeões legitimamente reconhecidos pela entidade máxima do futebol.
Quero dizer a todos, Corinthianos ou não, que o Corinthians amanheceu hoje do mesmo tamanho que ele sempre foi. Um pouco mais feliz pela conquista desse importante torneio é verdade, mas não seria uma derrota que nos deixaria menor.
Quanto aos Anti, essa "torcida sem bandeira, sem hino e sem grito" que deixa de ver seu time para ver o NOSSO, que vai ao estádio na final do mundial de seu time e fica lembrando do Tolima, que deixa de comprar camiseta do seu time para comprar de um time argentino que tantas vezes os humilhou, que organiza carreata e grava hino do clube argentino na expectativa vã de ter alguns minutos de alegria, sinceramente... sua desgraça hoje é a minha alegria e o inverso disso, jamais acontecerá.
Sabem por que?
Porque "aqui é curíntia mano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário