sábado, 14 de julho de 2012

Análise de "música".

Segue abaixo, mais uma "análise" de música do chamado Sertanejo Universitário.
Os comentários estão em vermelho.


Vem ni mim Dodge Ram
(Começamos bem logo no título. Com grave erro de português e merchan para um marca de veículo utilitário, sonho de consumo dos boyzinhos do começo do novo milênio).

Já não faz muito tempo,
Que eu andava a pé, não pegava nem gripe muito menos mulher

(Não é a falta de carro, mas de xaveco, com certeza).
Só pegava poeira, não olhavam pra mim
(Esse cara devia ser feio pra burro).
Um dia eu decidi, eu vou sair daqui
(Daqui onde? Resolveu mudar de cidade, é isso? E o que isso mudaria na sua vida???)

Quem não tem dinheiro é primo primeiro de um cachorro
(Não julgue os outros pro si, nunca tive dinheiro e nem por isso tenho o parentesco com nenhum canino).
O trem era tão feio que nem sobrava osso pra mim
(Por que será que vindo de você isso não me assusta?).
Agora eu to mudado
O meu bolso está cheio
(A origem do dinheiro não é explicada).
Mulherada atrás
(Atrás do seu dinheiro trouxa, você continua o mesmo da época que era primo do cachorro).
Eu quero ouvir cada vez mais.

Vem ni mim Dodge Ram Focker duzentos e oitenta, a mulherada louca

(Novamente o péssimo português, ou no mínimo um coloquialismo desnecessário; e agora um merchan de lancha, a tal Focker citada no refrão, além da caminhonete que dá título à "música").
Israel Novaes arrebenta!
(E não poderia deixar de faltar a nova mania da música sertaneja dita universitária: colocar o nome do artista na letra música. Usam isso para divulgar o artista, pois quando alguém cantar a música em shows, todos saberão de quem. O que na prática não vira nada, cada artista que canta ou regrava a música dá um jeito de incluir seu próprio nome na letra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário