segunda-feira, 30 de julho de 2012

Expuã e a chiadeira se sempre.

Definida a grade de shows da Expuã 2012 e, como antecipado pelo Blog (clique aqui), seguiu mais uma vez a política do bom e barato, em razão dos cortes nos gastos decorrentes da queda na arrecadação.

Ficou assim a programação:
De 05 a 08 de Setembro:
Dia 05 – Gian & Giovani
Dia 06 – Rio Negro & Solimões
Dia 07 – Grupo Rhaas
Dia 08 – Emílio & Eduardo


E aí, a boa e velha chiadeira de sempre:
- Quermesse!
- Vergonha!
- Ivete Sangalo!
- Era melhor nem ter a festa!
- Etc etc etc

Até insultos indelicados e deselegantes, que fariam vergonha a Caco Antibes (do Sai de Baixo, lembra?) já tive o desprazer de ler:
- Festa pra pobre.
- Miséria...

Gostaria de tomar a liberdade de dar um conselho a 3 pessoas.
* Ao Prefeito Itamar Romualdo:
Parabéns pela sua atitude.
Enquanto teve antecessor afundando a prefeitura em dívidas, gastando horrores na Expuã, deixando inclusive de pagar os salários de dezembro, o Sr. optou por controlar os cofres municipais no apagar das luzes de seu governo para deixar ao seu sucessor, seja ele quem for, a "casa em ordem".
Quanto aos comentários maldosos nas redes sociais, butecos e boca miúda, dá bola não Prefeito. São os "antis", que nunca votaram em ti (e não fizeram falta pelo visto, já que fora eleito e reeleito) e não reconhecem, por inveja, tudo o que foi feito pela cidade nesses 8 anos der mandato.

* Aos candidatos Léo Nascimento e Nenê Barriga:
Um de vocês será eleito, evidentemente, e se esse humilde eleitor, que quer ver a cidade melhorar sempre não importa quem vença, tiver o direito de lhes dar um conselho sobre o assunto Expuã, é o seguinte: não se deixem levar pelos "capetinhas" que vão soprar em seus ouvidos pedidos de uma festa megalomaníaca para a nossa cidade.
Léo e Barriga façam a Expuã dentro da realidade financeira da cidade, que infelizmente estará comprometida em razão da crise econômica que ainda não chegou de vez no país.
Festa é bandeira de campanha que atrai uma minoria do eleitorado, que só se faz ouvido porque têm acesso às redes sociais e que agitam nas baladas.
A grande maioria candidatos, a massa silenciosa que elege Prefeitos nessa cidade há décadas, essa quer creche, remédio, emprego, médico, educação, lazer, esporte, asfalto...
Governem em prol da maioria dos cidadãos e das necessidades primordiais da cidade, que além de poucos recursos, é a única cidade da região cuja Prefeitura é responsável, sozinha, pro promover uma festa beneficente com Rodeio e Shows.
Pensem nisso candidatos!

13 comentários:

  1. "Deixando inclusive de pagar os salários de dezembro" - deixa eu entender, porque ulisses guimarães, tem o nome de décimo terceiro(sic)????
    Já que estamos em crise e ele preza pelas necessidades primordiais e já que o povo ipuanense fala tendo ou não tendo, o melhor e mais coerente é não ter, pois sendo grande gestor público sabe dos gastos que a festa gera.
    E o melhor, pouparia você de escrever justificando o injustificável, se está em crise não FAÇA, já que a festa atrai a minoria do eleitorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. O apelido da avenida é pura maldade, mas bom saber que você conhece pelo menos uma das inúmeras obras do melhor prefeito da história da cidade.
      2. O antecessor não pagou salários de dezembro, nem outros compromissos.
      3. Não fazer a festa seria mesmo a melhor saída, mas o show não pode parar.
      4. Não que me importo com a opinião dos antis, mas eles diriam: Melhor que fosse quermesse, eplo menos tinha.
      Conheço bem como funciona, já fui 15 um dia.

      Excluir
  2. Pois é Orandes , acho uma ofensa mesmo chamar a feira da bondade de quermesse, a quermesse é muito melhor e só pra refrescar a memoria do eleitor teve um prefeito que nem sequer fez a feira lembram-se ?Pois é e ésse mesmo prefeito que sequer fez a feira é o mesmo queo o SR Leonardo Nascimento brigou com unhas e dentes pra que fosse seu vice nessas eleições e que só não foi por intervenção superior , engraçado como as pessoas acham que nós eleitores temos a memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaká, teve prefeito que não fez mesmo e isso deve ser lembrado.
      Assim como deve ser lembrado o gasto absurdo da Expuã 2004, coincidentemente ano eleitoral.
      E se quer falar sobre ex inimigos que trocaram ofensas e agora estão aliados, a lista é longa!

      Excluir
  3. Orandes meu querido o Leo Nascimento brigou com deus e o mundo para que o Juscelino fosse o vice dele, e voce esqueceu o que o juscelino fez no seu ultimo ano de mandato, ou melhor não fez, caro orandes somos eleitores informados ,não duvide de nossa inteligencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido da inteligência de ninguém.
      Só não se esqueça, que Maruno foi sondado pelo Barriga também, intermediado pelo Dr Alessandro que tentou a todo custo fazer a coalizão.
      Só não deu certo porque, segundo me disse o próprio Dr Alessandro, gente no partido não quis.

      Excluir
  4. "Um de vocês será eleito, evidentemente, e se esse humilde eleitor, que quer ver a cidade melhorar sempre não importa quem vença", brincadeira né orandes , todo mundo sabe que você torce e vota para o 23 , e com razão ja que você foi bem ajudado pessoalmente com a administração do itamar, mas chamar a feira desse ano de quermesse ai eu concordo é uma calunia, mas com a quermesse que trouxe artistas novos e que ainda prometem, diferente da feira, ouvi até falar que o rionegro e solimões vai encerrar sua carreira aki, que vergonha em orandes, pro itamar e pra vc que tem que pagar esse mico tentando defender ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudado pessoalmente?
      Eu trabalhei na Administração como tantos outros.
      Me considero o melhor Diretor de Educação da História dessa cidade, deixei o cargo com aprovação de 93% da Educação, o Prefeito pedindo para eu ficar e deixei uma engrenagem rodando, basta falar com quem trabalhou comigo, mesmo que de oposição.
      Saí pra voltar a dar aula e realizar um sonho antigo: Fazer Mestrado, o que consegui em maio desse ano.
      Discordo que a festa seja ruim, discordo que pago mico e defendo Itamar sempre, porque ele é o melhor de todos.
      Quando Milionário e José Rico encerraram aqui sua carreira, o prefeito da época foi elogiadíssimo por isso.

      Excluir
  5. Galera, peraí...
    Vocês estão politixando algo que não era político.
    No meu texto, além de enaltecer aquele que para mim é disparado o melhor prefeito de Ipuã, eu discuti a questão da Expuã.
    Até no Maruno foram lembrar, ele que nem é candidato.
    Não acho certo fazer chacota, não pedi voto pra ninguém, não disse que "a" é melhor que "b",... apenas dei conselho aos 2 candidatos e na real, acho que eles pensam igual a mim.
    Se forem responsáveis, como acredito que ambos os candidatos sejam, vão agir da mesma maneira que o Itamar: não dar passo maior que a perna.
    Essa é a discussão que gostaria de ver no meu blog, mas para não ser acusado de intransigente, publiquei os comentários que fugiram do assunto mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. "Me considero o melhor Diretor de Educação da História dessa cidade" sem comentarios sua humildade.

    ResponderExcluir
  7. Eh, Orandes, dá pra perceber que o Juscelino é tão ruim que políticos de nossa cidade gastaram seus "preciosos (ociosos) tempos" na tentativa de derrubá-lo como Vice-Prefeito, agora se ele não faz diferença, porque essa briga para não ser candidato?? Por que ir à São Paulo, à Barretos fazer aliados para ir ao Presidente Estadual para quebrar essa decisão? Na boa, se ele fosse essa "mosca morta" como dizem por aí, nos comentários, acho que os "nobres vereadores" não perderiam seus tempos em São Paulo e nas cidades onde aliados do PSDB fizeram pressão no presidente. Isso falo e provo, pois tenho tudo documentado. Agora, foi o que sempre falei, porque esses "nobres" não gastam seu tempo preocupados em melhorias para a cidade, não gastam com viagens para busca de recursos e melhorias? Se foram atrás disso, é para tirar vantagem com alguma coisa (interesses pessoais) pois se interessasse a cidade, jamais perderiam seu tempo com isso.
    Agora quanto ao Departamento de Educação, sempre levantei essa bandeira por você e o Admiro por isso, é até difícil elencar nestas linhas seus projetos e idealizações, jamais utilizando o Departamento para fazer política (politicagem), favorecendo A ou B.
    Simples de observar que Itamar foi o melhor prefeito de Ipuã é participar de reuniões em cidades da Região e ouvir dizer "pelo amor de Deus emprestem o prefeito de Ipuã para ser prefeito em tal cidade ao menos 1 mês"... Com o pouco que temos, olhem nos últimos 08 anos o quanto a cidade cresceu e desenvolveu. Agora enquanto existem pessoas preocupadas em gastar seu tempo em facebook criticando festa, falando mal de artistas, vou preocupar-me em ajudar quem realmente necessita.. Família que não tem o que comer, onde dormir e fazer a minha parte.. Uma Dica:
    Caro insatisfeito: Faça a sua também, não seja egoísta olhando apenas para o seu próprio umbigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho diferenças intransponíveis com o Ex Prefeito Juscelino Maruno, o que não me impede de agir com a razão ao afirmar que ele conta com uma fatia do eleitorado Ipuanense que ajudaria qualquer candidato.
      Uma coisa é a posição político ideológica, outra coisa é a análise fria do atual contexto político ipuanense.

      Excluir