quarta-feira, 30 de maio de 2012

Humilde residência é exagero.

Chama-se "Minha humilde residência" o mais novo sucesso do cantor Michel Teló.
Acostumado a sucessos que rapidamente se espalham na mídia, "bombando" como dizem alguns dos assassinos da nossa língua, a nova canção segue na trilha de sucessos anteriores.
Na velocidade da internet e valendo-se de um rit dançante, Teló protagoniza o enrredo de um cara que, apaixonado por uma garota, enfrenta toda sorte de infortúnios provocados pela crise financeira.
Aliás, criose financeira que, CERTAMENTE, o artista mais caro do país não deve estar passando.
Mas a letra não deixa de ser curiosa.
Em azul a letra da canção e em vermelhor, o comentário do blogueiro.
A letra fecha com uma conclusão do blogueiro, não se assustem.

"Minha humilde residência" (Michel Teló)

Vou te esperar aqui,
Mas vê se atende o telefone mesmo se for a cobrar.
Hoje eu não vou sair,
(o cara espera que a moça atenda uma ligação dele a cobrar?!).
Porque meu carro tá quebrado eu não tô podendo gastar.
(Além de aceitar ligação a cobrar, a moça tem de ir até a casa do rapaz, pois o carro quebrou e ele não pode gastar para consertar, nem gastar com um táxi, preseume-se).
Quando chegar aqui,Me dê um grito lá na frente, eu vou correndo te buscar.
(Pelo jeito, o interfone também está quebrado, pois a moça vai ter de gritar).
 Não tem ninguém aqui.Mas vou deixar a luz acesa.
(Pelo menos a conta de energia está paga, menos mal).
Já te passei meu celular e o endereço.
(passou, ela só não esperava que teria de aceitar ligação a cobrar e ir na casa buscá-lo pra sair).
Aquele dia que te vi saí de casa.
(Ele estava espreitando a moça?)
Eu tô ligado que você sempre me deu uma moralAté dizia que me amava.Agora tá mudada se formou na faculdade.No meu cursinho eu não cheguei nem na metade.
(5 anos de diferença entre eles. Na idade ou no intelecto?)
Você tá muito diferente eu vou atrás, você na frente
Tô louco pra te pegar.
Vou te esperar.
Na minha humilde residência,
Pra gente fazer amor.Mas eu te peço.
Só um pouquinho de paciência,
 A cama ta quebrada e não tem cobertor.
(Cama quebrada e sem cobertor - nesse frio?)

Celular sem crédito, a pé, cama quebrada, falta de cobertor,...
Não pegou, com certeza, esse cara não pegou essa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário