terça-feira, 8 de maio de 2012

"Cachorrofobia"

Já tô até vendo.
Corro o risco de ser execrado pela opinião pública, de ser processado pelas associações em defesa deles, de ser amaldiçoado por aqueles que os estimam, posso até perder algum dos meus 9 fiéis leitores deste Blog.
Mas na real, a celeuma em torno do policial, flagrado em fotografia, jogando spray de pimenta num cachorro durante operação na Rocinha é, para mim, um tanto quanto exagerada.
Não estou defendendo a atitude do PM, errou em usar, aparentemente sem motivo, um de seus equipamentos em um animal, mas daí prender o rapaz por 1 ano, isso sim é exagero.
Nem se fosse no rosto de um morador, a foto não daria tanta polêmica.
Claro que sei que o cachorro tinha dono e que seu dono sofreu com a atitude etc... mas também acho que quem tem cachorro deve deixá-lo trancado dentro de casa e não na rua, onde está sujeito a atropelamento, briga com outros cães e, agora, spray de pimenta.
Por que ninguém faz campanha para os donos de animais não deixar eles nas ruas, muitos até atacando pessoas?
Tenho um amigo que para ir na casa da namorada, levava com ele um choque taser para espantar cachorros. Pois havia entre ele e a garota, uma meia dúzia de cães, com dono, soltos na rua prontos para avançar.
Aí a gente eletrocuta um cachorro para não ser mordido, e pode acabar preso, é mole?
Sei que sofro de uma certa "cachorrobia" (ou será "dogfobia"?), já fui atacado inclusive, mas não é com isso que busco embasamento para meu raciocínio.
Meu raciocínio se embasa no ódio mesmo. Eu odeio cachorro.
E fico feliz em saber que eles também me odeiam.
Se você estiver junto comigo quando um cachorro ameaçar atacar, fique tranquilo, ele me atacará e não a você.
Já me disseram que eles sentem quem tem medo, ou quem não gosta deles. Se for verdade, estou perdido.
Preciso comprar um spray.

2 comentários:

  1. kkkkkkkk, fique tranquilo vou continuar lendo seu blog ... e nao vou soltar minhas lindinhas na rua kkk

    ResponderExcluir
  2. aaa Orandes..fala sério né! Sim pode até ser exagero ele ficar preso por um ano, mas agora achar que tacar spray de pimenta ou eletrocutar um cachorro é certo isso não. Tudo bem você tem medo de cachorros, mas há poucas chances de alguém ser atacado na rua por um cachorro..Então, desculpe mas não concordo com vc. ok!

    ResponderExcluir