sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que adoro e o que odeio nas Festas Juninas.

Começou o mês de junho, mês das festas juninas. Um mês divertido pra caramba: festas e mais festas.
Mas tem tudo é fantasia para esse pobre blogueiro.
Segue abaixo coisas que adoro nas festas juninas e coisas que simplesmente odeio.

Quadrilha moderna: É um tal de misturar música junina com modismos da atualidade (esse ano, certamente será o "Eu quero tchu eu quero tcha", dentre outros...), e pior, em algumas quadrilhas os homens se vestem de mulher e a mulheres de homem.
Pra mim isso é desculpa de caboclo que quer usar vestido e fica procurando motivo.

Quadrilha tradicional: Essa sim vale a pena participar. A música tem de ser aquela tradicional (ver final desse post) e tem de ser com sanfoneiro e com alguém "cantando" a quadrilha. Aquela pessoa que fica falando "Óia a chuva", "a ponte quebrou" "óia a cobra" etc...
 Muito embora haja muita interferência, na minha época não tinha "caminho da igrejinha", "formigueiro", e outras coisas mais recentes. Era só a cobra, a ponte, a chuva, a grande roda e caminho da roça.

Fogos: Odeio fogos, qualquer um deles (de foguetes àqueles estralinho que estouram quando jogamos no chão). Ao lado de cachorro e borboleta de luz, é o meu maior medo.

Comidas típicas: paçoca, cri cri, amendoim torrado, pé de moleque, doce de leite, pipoca, bolo de fubá,... menos Bolo de milho verde e quentão.

Quermesses: Gosto de tudo, das danças, das comidas, enfeites, do clima de alegria. Só não gosto da tal da Cadeia.

Espero que nem todos concordem comigo, seriam muitos doidos em um só Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário