sexta-feira, 22 de junho de 2012

E por falar em série.

Esse ano, em outubro mais precisamente, completo 10 anos que pago TV por assinatura.
É, ao lado da internet, meu grande vício. Todos os dias tenho de "brincar" um pouquinho em ambos.
Costumo dizer a amigos e familiares que, se tivesse TV por assinatura e Internet na casinha do sítio, eu já teria me mudado pra lá há muito tempo. Por sinal, esse tem sido meu sonho de consumo atual.
Das vasta programação disponível, programas esportivos, jogos, filmes e principalmente, séries, fazem parte do meu dia a dia nessa última década.
Nesse anos todos, muitas séries entraram e saíram do foco das minhas atenções. Umas por desinteresse, outras sumariamente canceladas, muitas das quais, sequer sem final; o que sempre achei desrespeito para com nós, telespectadores.
Segue abaixo algumas a que o Blogueiro acompanhou nesses anos de viciado:

- Friends: Comecei a acompanhar a série já estava quase no final. Felizmente havia reprises em horários alternativos e assim pude acompanhar toda a trajetória dos 6 amigos de NY. A série durou 10 temporadas e manteve-se fiel ao longo dos anos e teve um final decente.
- Smallville: Interessei-me pelas aventuras do Super Homem antes de virar Super Homem. Perdi a 1ª temporada (também recuperada graças aos reprises). Perdeu a graça depois da 5ª temporada, porém continuei assistindo, mas sem o entusiasmo inicial.
- Supernatural: Ainda em exibição, também perdi o interesse. Assisto quando dá certo, mas como passa de quarta bem na hora dos jogos do Timão na Libertadores, tenho perdido muitos episódios; felizmente, pois significa que o Timão está avançando na competição.
- John Doe: Uma baita série, que me prendeu desde o 1° episódio. O último capítulo da 1ª temporada foi surpreendente e a segunda temporada... não teve, a série foi cancelada.
Enviei vários e-mails reclamando do fato para o canal. Inutilmente.
- One Tree Hill: Começou num ritmo excelente, com boas tramas mas foi outra série que se perdeu no meio do caminho e ficou chata. Assisti até à 4ª temporada.
- Lost: Fenômeno de audiência, fiquei viciado logo no 1° episódio; mas as enrolações, a inclusão de novos mistérios sem a explicação dos antigos me fez perder a graça. Comecei a assistir apenas para ver o final, que por sinal foi chato.
- Two and a half man: A comédia que eu mais gostava. Eu disse "gostava".
Sem o Charlie Sheen eu parei de assistir.
- Law and Order: Uma série que durou 23 anos e eu pude acompanhar boa parte, seja inédito, seja nos reprises. Até porque, adoro filme de julgamento.

Atualmente...
Tirando House, nenhuma série recente me faz "parar tudo" para assistir.
Entretanto, há aquelas em que faço questão de acompanhar e assim preencher minhas noites de meio de semana:
- Law and Order - SVU: 13ª temporada. Já vi a série completa.
- The Big Bang Theory: A única comédia que me restou.
- The Mentalist: Por mais que ache que está na hora de acabar, ainda assisto na esperança de me surpreender.
- Criminal Minds: Com o fim de House, essa se tornou minha série n°1.
O bom é que agora tenho apenas as segundas e terças ocupadas por séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário