terça-feira, 5 de junho de 2012

Assim houvesse mais ROTA no país inteiro.

Desculpem o atraso no post galera, a gripe tá me matando.
Se ainda fosse só a gripe, mas tem também febre e a boa e velha garganta, no nosso eterno caso de amor e ódio.
Seja como for, segue o texto de hoje:

Eu ia falar sobre isso ontem (segunda), mas resolvi deixar para hoje.
Sei que posso ser acusado de fascista ou coisa que o valha, mas sinceramente, não achei errada a operação da ROTA, registrada pelas câmeras de um supermercado veiculada em matéria televisiva do Fantástico.
para quem não acompanhou a polêmica, é o seguinte:
A Rota é acusada de ter agido de maneira violenta contra bandidos que invadiram um supermercado em SP. Há denúncia de execução dos ladrões; a ROTA se defende falando que houve confronto.
Pesa sobre a elite da PM paulista, o fato de terem desviado as câmeras do circuito interno de TV para não ter sua ação filmada.
Imagens desse mesmo circuito mostra a ação dos bandidos, encapuzados e fortemente armados, rendendo e agredindo funcionários.
Minutos depois, ao perceberem que estavam cercados, retiraram os capuzes, esconderam as armas e esconderam-se no teto do supermercado.
Em vão, pois foram encontrados e mortos. E é aí que a história se divide entre favoráveis e contrários à ação da ROTA.
Entre os contrários, está uma ONG chamada "Sou da Paz", por meio de sua presidente, foi entrevistada pelo Fantástico e se disse chocada com o fato.
Curioso como uma polícia exemplar, modelo para o país e o mundo no combate ao crime organizado possa estar em xeque de tal maneira. Tivessem agido assim com pessoas suspeitas vá lá, mas com bandidos pegos em flagrante, não.
O que pensa o "Sou da paz" sobre os pobres coitados que passaram minutos de horror nas mãos dos bandidos? Será que esses merecem algum apoio ou apenas bandidos merecem as atenções da ONG?
Melhor parar por aqui, se for falar tudo o que penso, corro o risco de ser execrado.
Muito embora não dê a mínima para isso, mas melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário