domingo, 24 de junho de 2012

Nos palanques da vida.

O ano era 2002.
Eu era vereador e tive a ideia de montar um site para mim.
Algo que eu pudesse divulgar minhas ideias, meu trabalho na vereança, que pudesse dar notícias etc...
Comprei o domínio www.orandesrocha.com e um amigo fez toda a parte estrutural, funcional e gráfica do site.
Não tinha a mesma atualização que o Blog, meu espaço virtual atual que faz o que o site fazia há 10 anos, nem a possibilidade de divulgação que o feicebuqui proporciona hoje em dia, mas foi uma experiência muito bacana.
A vantagem do site em relação ao blog é a possibilidade da criação de "sessões", links para os mais variados temas. Ou seja, uma melhor compartimentação das ideias.
Dentre esses links, recordo:
- O Estudante: era um breve resumo de minha vida em sala de aula. Escolas onde estudei, experiências vividas etc...
- O Professor: Nesse link, os leitores podiam ver minha trajetória como professor. Onde e como comecei, escolas em que trabalhei, experiências,...
- Ágora: Era um espaço onde quinzenalmente eu sugeria um tema para os leitores discutirem. As discussões eram enviadas por e-mail e uma equipe de 3 ou 4 amigos me ajudava a analisar quais textos mereciam ser publicados. Eliminávamos: anônimos, ofensivos, deselegantes, entre outros.
O nome, Ágora, remete ao nome que recebiam as praças nas polis gregas onde os cidadãos exerciam sua cidadania e principalemnte, participavam da vida política.
- Atuação Legislativa: Nesse link e relatava meus requerimentos, indicações, projetos de lei, emendas, enfim, todo o meu trabalho como vereador.
- Notícias: desde internacionais a notícias municipais mesmo. Embora sem muito rigor jornalístico.
Como podem ver, a utilização das mídias eletrônicas como forma de manifestar o que penso, não é novidade na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário