quarta-feira, 20 de junho de 2012

Política tem dessas coisas?

Luiza Erundina havia aceitado ser vice de Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura da capital paulista.
Ao saber que o PT costurava aliança com o PP, e consequentemente e principalmente, com Paulo Maluf, mostrou-se contrária, quando instada a comentar o fato.
O PT, e Lulla, deu de ombros com a opinião da Pré Candidata a Vice e correu à casa do Ex Prefeito Maluf para selar o acordo.
Nessa fábula moderna da história de Judas, os 30 dinheiros viraram o tempo na TV que o PP agrega ao tempo de Haddad na TV, o beijo de traição virou um belo aperto de mão entre dois antigos antagonistas.
Erundina, ao ver o acordo selado, não fez-se de rogada: pediu o boné e saiu de campo.
Abandonou a refrega municipal na condição de candidata a vice, não aceitou estar no mesmo palanque que antigos desafetos. Não por rancor, mas por questão ideológica.
A Ex Prefeita Erundina nos dá um exemplo de Hombridade, Ideologia e Coerência, palavras que grafo com letras maiúsculas para ressaltar que ainda existem políticos assim, muito embora estes sejam taxados como intransigentes, radicais ou mesmo idealistas sonhadores.
Compactuo com Erundina, eu - em seu - lugar faria rigorosamente o mesmo.
Aqui mesmo na política doméstica, onde ao que parece teremos mesmo apenas 2 candidatos a Prefeito, existem personas em ambos que eu jamais aceitaria dividir palanque.
Seja dividir novamente, seja dividir pela primeira vez.
E nem pensem em me dizer chavões do tipo: "política é assim mesmo", "tenha jogo de cintura", "política tem de engolir sapos".
Será perda de tempo, pois minha alma não está a venda.
Muito menos minha coerência.
Como dizia um antigo professor dos tempos de cursinho: "Não vou mudar o mundo, mas o mundo também não vai me mudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário