sábado, 9 de junho de 2012

Com o lápis na mão.

Era tradição na escola em que fiz 3° Colegial e Cursinho, na semana do dia dos namorados, distribuir para os alunos, cartões com algum poema, ou trecho de alguma música, felicitando-os pelo dia em questão.
Recordo que certa vez, um professor de física que tocava violão muito bem, se dispôs a dar uma palhinha, acompanhado de um amigo dele que tocava violino, em plena noite do dia 12 de junho.
O intervalo de 15 min virou mais de 30.
Só não durou mais porque o Coordenador interveio e acabou com a festa, senão teríamos ficado lá por horas,
Era só Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Rei Roberto, Djavan, coisa de primeira mesmo.
Já em sala de aula, e sem o violão, entre uma ou outra explicação sobre movimentos uniformemente variados e afins, o professor disse que fazia questão de tocar na escola toda vez que sua aula caía no dia dos namorados, sobretudo no período noturno, pois imaginava o cara ali, a namorada em casa esperando ele sair da aula e tal, então a música ajudava a diminuir a frustração e principalmente, fazer o aluno sair da aula já no "clima".
Embora eu toque violão, nunca tive a petulância de o fazer em sala de aula. Considero que me falta talento para tal.
Por outro lado, sempre quis aproveitar a data, para apresentar algo que ficasse marcado na vida dos jovens alunos. Algo que despertasse neles o espírito do romantismo, tão desacreditado e desconsiderado nos dias de hoje.
Foi então que resolvi fazer um vídeo, anos atrás, e sempre passo para os alunos quando minha aula cai num dia 12 de junho. O que não vai ser o caso esse ano.
De qualquer forma, segue abaixo o vídeo, já exibido à exaustão em salas de aula, e no blog antigo (www.orandesrocha.zip.net).
Segue abaixo o vídeo, pela última vez, prometo:


Dia dos namorados por orandes no Videolog.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário