sábado, 16 de junho de 2012

Com o giz na mão.

Sexta Feira (ontem) cheguei na escola para mais um dia de aula, quando sou informado: Está acontecendo a 1ª Feira do Livro de Guaíra e nós iríamos acompanhar os alunos.
O evento ficava a poucas quadras da escola e lá fomos nós, professores, acompanhá-los.
Chegando no local, um banner indicava as palestras que o evento promoveria. Eis que para a minha surpresa, naquela sexta feira haveria uma palestra com o navegador/escritor Amyr Klink.
Melhor programa pra minha sexta, impossível!
Fã do cara, admito inclusive uma certa dose de inveja do modo de vida, dos feitos e principalmente, da possibilidade de ficar sozinho no meio do nada sempre que quiser.
Recordo que certa vez fui entrevistado por um jornal, numa coluna social, onde me perguntou sobre se eu não fosse eu mesmo, quem eu gostaria de ser. Respondi que entre os que já morreram, gostaria de ser Tom Jobim, e entre os vivos, Amyr Klink. Imaginem então a minha vontade de assistir a essa palestra.
À noite, eu saí de casa já um pouco atrasado, a palestra começava às 20:00h e saí daqui 19:50h. Fiz algo que não recomendo e cheguei no evento às 20:10h, preocupado que a palestra já havia começado.
Felizmente não.
Andando distraído no local, vejo sentado à uma mesa, próxima à cantina, conversando com um casal, o próprio Amyr Klink. Ninguém à sua volta, ninguém tirando fotos ou pedindo autógrafos. Cheguei a titubear, não sabendo se seria mesmo o palestrante.
Mas era, e fui até ele e pedi-lhe uma foto.
Muito simpático, aliás ao cumprimentá-lo ele quem disse "prazer" antes de mim, perguntou meu nome e de onde eu era. Respondi que era de Ipuã, uma cidade vizinha, que o admirava muito e contei rapidamente, omitindo a parte do Tom Jobim, que certa vez perguntado quem gostaria de ser, respondi que gostaria de ser ele.
Ele sorriu com a história inusitada, quase surreal, e eu encerrei o diálogo antes que ficasse inconveniente, pois minha vontade era fazer um monte de perguntas e quem sabe, me oferecer para ir na próxima viagem à Antártica.
Esse momento tão especial ficou registrado na foto que abaixo segue.



Atualizado às 17:00.
A gentileza de ter tirado a foto para mim, foi do casal Zeca (foto abaixo) e Sarita, que tiveram o privilégio de bater papo com o Amyr por um bom tempo, certamente trocando figurinha sobre viagens de aventura.

Um comentário:

  1. Meu amigo Orandes, realmente trocamos figurinhas sobre viagens e aventuras. Agradeço por ter postado nossa foto. O Amyr é um cara muito simpático e simples. Apesar de ser um grande empresario e com muitos compromissos não menospreza ninguém e esta sempre disposto a trocar informações sobre sua aventuras e dar dicas para quem gosta desse estilo de vida. Sou muito grato por ter conhecido esse homem que sem duvidas é um divisor de águas em nosso pais. Forte abraço. Zeca.

    ResponderExcluir