quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bem Vindos a... como chama essa cidade mesmo???

Tenho estado confuso quando à cidade onde moro.
Apesar da certidão de nascimento indicar Ipuã/SP, confesso que não sei se, de fato, moro na referida cidade.
Talvez as constantes viagens a São Paulo nesses últimos 2 anos tenha criado em mim essa confusão, ou quem sabe, numa teoria até então absurda, eu esteja vivendo em mundos paralelos, hora na Ipuã/SP, hora em outra, ainda indefinida cidade.
Calma 9 leitores, não fiquei maluco. Pelo menos não ainda...
É que a cada jogo do Corinthians, vejo brotar na cidade uma legião de cidadãos de outros municípios que me fazem questionar: Em que raios de cidade estou???
Desde as oitavas de final que começo a pensar na hipótese de pedir ao Prefeito, para que a cada jogo do Corinthians, troque a placa na entrada da cidade. Aquela placa com os dizeres: "Bem Vindos a Ipuã".
Contra o Emelec, nas oitavas de final, a quantidade de "equatorianos" presentes na cidade, seria o bastante para a placa ser: "Bienvenido a Guayaquil".
Na quartas, contra o Vasco: "Bem Vindos ao Rio de Janeiro".
E ontem, a placa bem que poderia ser: "Bem Vindos a Santos".
Resta a essa "legião estrangeira" agora fazer o que eles sabem de melhor (e a única coisa que lhes resta): secar.
Enquanto eu, espero para saber qual placa pedir: "Bienvenido a Buenos Aires" ou "Bienvenido a Santiago".

Nenhum comentário:

Postar um comentário