domingo, 3 de junho de 2012

Nos palanques da vida.

Enquanto ocupei a Direção do Depto de Educação, Esporte e Cultura do nosso Município, tive a oportunidade de estar presente com várias personalidades do meio político, jornalístico e cultural do Estado de São Paulo.
Encontrei com tais personalidades em diversos eventos e, inveitavelmente, acabava pedindo para tirar uma foto para registrar o momento. Muito embora não goste disso, já encontrei artistas e esportistas em outras situações, que não cerimônias oficiais, e sequer quis tirar foto.
Pena que muitas dessas fotos acabaram se perdendo nos meus guardados. Como uma foto com o então Secretário da Educação, Gabriel Chalita, na minha primeira visita à Secretaria de Educação em SP onde participei ativamente de uma reunião com o Secretário (essa é outra história).
Buscando na memória e nos arquivos, segue abaixo 3 momentos, cujo registro por foto não se perdeu:

Nos 3 anos em que estive à frente do Departamento de Educação, sempre investimos pesado no "Projeto EPTV na Escola".
Sempre vi na nossa cidade uma ligação especial com esse projeto, seja por razões históricas (uma aluna de Ipuã foi a vencedora no 1° ano do projeto, em 2000), seja por razões meritocráticas (Ipuã é uma das cidades mais vitoriosas no Projeto), ou por razões pessoais (adoro ler e escrever e vejo o Projeto como um incentivo aos alunos).
Por isso, quando a EPTV aqui esteve para fazer uma matéria sobre os preparativos das escolas para o EPTV na Escola daquele ano (2006), fiz questão de tirar uma foto com a repórter Cíntia Mitsomori, na EMEF Osvaldo Francelin, no Bairro da Capelinha.

Curiosidade: a foto foi feita com o recurso de fotografia da minha filmadora (eu estava filmando os bastidores da reportagem), por isso a qualidade não ficou tão boa.
Curiosidade2: A repórter é uma das pessoas mais gentis que já conheci na vida.

Em 2005, Ipuã participou dos Jogos Regionais, na cidade de Sertãozinho, levamos atletas de diversas modalidades.
A cerimônia de abertura foi realizada no Estádio da cidade, eu estava acompanhando o Prefeito e havia uma arquibancada reservada às autoridades.
Minha surpresa, ao ver sentado na arquibancada, o velejador Lars Grael, que na época era Secretário de Estado do Esporte.
Por ser uma pessoa que sempre admirei, como esportista e depois como gestor esportivo, venci minha inibição e lhe pedi uma foto.

Curiosidade: Pesava eu 75 Kg nessa época.

Nos últimos meses de minha gestão à frente do Depto de Educação, participamos de um encontro promovido pela Unifran que contava com uma palestra do jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha de SP e rádio CBN.
Enviamos professoras e professores, diretoras de escola, muita gente para prestigiar a palestra. Foram 2 ônibus da nossa cidade.
Divergências educacionais à parte, fiz questão de guardar, além do autógrafo em um livro, uma foto como registo.

Curiosidade: empaquei a fila de professoras pedindo autógrafos, pois fiquei conversando com ele uns 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário