terça-feira, 21 de novembro de 2017

Uau, o Uou agora é pago.

Há 10 anos que, diariamente, ao acessar a internet, as primeiras páginas que abro são os Blogs dos jornalistas Juca Kfouri e Josias de Souza.

Não nessa ordem necessariamente, depende do interesse do dia: se é por política, abro o do Josias; se é por esporte, o do Juca.

E só agora percebo que sou leitor tão assíduo dos 2 que abro seus blogs antes mesmo de abrir o meu, seja para atualizar, responder comentários ou conferir as postagens programadas parta o dia seguinte.

Mas abro o blog deles antes do meu, que coisa!

E nesta semana uma surpresa: o portal UOL começou a cobrar uma taxa (simbólica, é verdade) para acessar tais blogs e acredito que de outros blogs também.

O mesmo acontecera anos atrás quando o portal do O Globo começou a cobrar para acessar seus blogs, o que me fez deixar de ser leitor do Blog do Ricardo Noblat, outro jornalista político muito bom.

Na verdade nem todos os posts do Noblat são bloqueados, mas ainda não entendi qual o critério, mas pouco a pouco afastei deste Blog.

Agora a história se repete?

Não, vou pagar, fazer o que? Josias e Juca são como familiares para mim. Ao lê-los eu discordo, xingo, respondo, dou risada, concordo,... São como aqueles tios que toda família tem.

O Josias um tio mais formal, daqueles que a gente demora saber que está sendo irônico por duvidar que aquela figura séria não pode estar sendo debochada. O Juca aquele tio debochado, também sarcástico, que ri de tudo, em tudo se mete sempre com crítica, ironia e bom humor.

Enfim, vou desembolsar R$7,90 nos meses seguintes. Realizei a assinatura, não sem antes sofrer barbaridade efetuando o cadastro e ligando no SAC para me orientar. No combo que contratei, um monte de coisa que não vou usar: 5 endereços de e-mail, não sei o que de proteção, etc etc

Meu medo é não saber como cancelar se os reajustes inviabilizar a assinatura. Mas cansei de dar print nas postagens naqueles breves segundos que demora entre abrir o post e vir a mensagem para fazer login para poder ler a matéria.

A estratégia funciona, mas cansa ficar dando 3, 4 prints numa mesma postagem e colar no Paint (que agora vai ser cancelado, o que vou fazer?) para ler apenas uma notícia.

Deixa eu pagar :(



Nenhum comentário:

Postar um comentário